EnglishFrenchPortugueseSpanish

Feira da FAS acontece domingo com mais de 70 expositores e programação cultural gratuita

Feira da FAS acontece domingo com mais de 70 expositores e programação cultural gratuita
abril 27, 2022 forner

Feira da FAS acontece domingo com mais de 70 expositores e programação cultural gratuita

Quem visitar o evento vai conferir a venda de produtos variados, de jardinagem e de gastronomia feitos por pequenos empreendedores da região com destaque para espaços dedicados a expositores indígenas, migrantes e refugiados. 

27/04/2022

Com apresentações culturais, mais de 70 expositores de produtos diversos, roda de conversa e atividades de lazer para todas as idades, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) promoverá a sua tradicional Feira da FAS no próximo domingo, dia 1º de maio, das 8h às 19h, em celebração ao mês das mães, com entrada gratuita.

Quem visitar o evento vai conferir a venda de produtos variados, de jardinagem e de gastronomia feitos por pequenos empreendedores da região, que têm produção sustentável, com destaque para espaços dedicados a expositores indígenas, migrantes e refugiados.

Outro diferencial da Feira da FAS é a programação cultural gratuita para todas as idades. Das 8h às 12h, a artista Mel Angeoles agita o  Espaço Kids com brincadeiras e pintura de rosto. Já, às 11h, Palhaço Feupuudo anima os pequenos com contação de histórias. Uma novidade desta edição será a presença de cosplayers de personagens do mundo dos quadrinhos e dos filmes.

No período da tarde, às 13h, as apresentações seguem com a cantora amazonense Iana Moral, com músicas autorais que misturam ritmos de pop, hip-hop e brega funk. Em seguida, às 14h, a dupla Daniel Maia e Frota fará uma apresentação de stand up comedy. A banda Os Tucumanus agita o evento com um show especial, a partir das 16h, com seu repertório regional. Para encerrar a programação da Feira da FAS, o cantor Roberto Rios apresentará músicas no ritmo do beiradão.

A programação da feira traz também a roda de conversa e exibição do documentário “Cachoeiras de Letras”, às 15h, com o diretor e produtor, Denilson Novo, que registra o ativismo social de bibliotecas comunitárias no interior do Amazonas. Além disso, também terá a exposição “Regionalismo e as origens da Amazônia”, do artista plástico e grafiteiro, Robson Megart.

“A feira é uma oportunidade de unirmos diversão, incentivo ao empreendedorismo e a abordagem a temas relevantes que precisam ser trabalhados em sociedade, como sustentabilidade, diversidade e integração, além de novas maneiras de trabalhar a economia verde e criativa. Por isso, todo mês, apresentamos uma programação acolhedora e que possa provocar boas reflexões nos participantes. Nesta edição, ainda teremos muitas opções de presentes para o Dia das Mães, presentes especiais e que respeitam a sustentabilidade”, afirma um dos coordenadores do evento, Gabriel Cavalcante.

O evento também contará com um espaço para retirada de título do eleitor para jovens abaixo dos 18 anos mediante a apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência atual. A ação é realizada em parceria com a organização Politize! através da embaixada em Manaus e com apoio da plataforma Namaloca.

A Feira da FAS tem entrada gratuita e segue a política pet friendly, com acesso permitido a animais de estimação que estejam com coleira e com seu tutor. Os visitantes também são convidados a levarem copos para uso e bolsas ecológicas. O evento segue todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, com exigência da apresentação da carteira de vacinação com o esquema vacinal completo, disponibilização de álcool gel, orientação para medidas de distanciamento e recomendação do uso de máscara para idosos de 70 anos ou mais, e pessoas com sintomas gripais e imunossuprimidos.

Sobre a FAS

Fundada em 2008 e com sede em Manaus/AM, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia.