Feira da FAS acontece domingo com programação cultural e 70 expositores - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Feira da FAS acontece domingo com programação cultural e 70 expositores

Feira da FAS acontece domingo com programação cultural e 70 expositores
maio 24, 2023 FAS

Feira da FAS acontece domingo com programação cultural e 70 expositores

24/05/2023
Mulher fazendo venda de suas biojoias durante Feira da FAS, realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

Exposição de produtos artesanais e da economia verde, Espaço Kids, roda de conversa educativa sobre meio ambiente e programação cultural são alguns atrativos da Feira da FAS, que acontece neste domingo, 28 de maio, das 8h às 19h. O evento tem entrada gratuita e será realizado na sede da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), localizado na Rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. 

Essa edição é um “esquenta” para as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, e reunirá 70 empreendedores, com a venda de artesanatos, produtos da medicina da floresta, colecionáveis, itens de beleza, gastronomia e outros. 

Das 9h às 13h, o Espaço Kids terá brincadeiras e atividades lúdicas sob o comando da estudante de Teatro, Mel Angeoles. Às 10h30, os visitantes terão a oportunidade de participar de uma roda de conversa com o tema ” Meio Ambiente e reciclagem: como eu posso ser parte?”, no auditório da FAS.  

A mediação será feita por Giselle Mascarenhas, uma das lideranças da ONG TransformAÇÃO, com as participações especiais de Thiago de Andrade, fundador da Drivethru Ambiental e Daniel Santos, embaixador do Instituto Lixo Zero. O objetivo da programação é conscientizar e engajar a população sobre a importância da conservação do meio ambiente, ações de reciclagem, entre outros temas.  

“A FAS tem no seu DNA o incentivo à conservação ambiente, por isso acreditamos que é nosso dever dialogar e trocar conhecimentos com a sociedade em geral. Somente assim conseguiremos fazer uma Amazônia melhor para todos”, pontua Cristine Rescarolli, coordenadora da Feira da FAS. 

Para estimular os visitantes da Feira da FAS para o descarte correto do lixo, a instituição dispõe de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), na sua sede, que recebe resíduos de plástico, vidro, papel, alumínio, entre outros recicláveis, desde que os materiais estejam limpos e secos. A iniciativa faz parte do programa de Gestão de Resíduos e Recursos Hídricos da FAS.A partir das 12h30, ocorrerá uma apresentação de voz e violão do cantor Hamilton Azevedo, com clássicos do Rock Pop, MPB e toadas. Já às 15h30 é a vez da banda Chora Cachorro, um fenômeno local de brega rock e de grandes clássicos da Jovem Guarda. Quem fechará as apresentações musicais, a partir das 17h, será o cantor Nunes Filho, conhecido como “Príncipe do Brega”, mostrando o melhor de seus hits. 

A Feira da FAS também é Pet Friendly e possui um Espaço Gastronômico, onde são vendidos opções de café da manhã, lanches, bebidas e almoços com sabor da Amazônia. 

 

Sobre a FAS  

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. Em 2023, a instituição completa 15 anos de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021. 

 

 Créditos da imagem: Larissa Silva