Feira da FAS acontece neste domingo com entrada gratuita, mais de 70 expositores e programação cultural - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Feira da FAS acontece neste domingo com entrada gratuita, mais de 70 expositores e programação cultural

Feira da FAS acontece neste domingo com entrada gratuita, mais de 70 expositores e programação cultural
março 5, 2022 FAS

Feira da FAS acontece neste domingo com entrada gratuita, mais de 70 expositores e programação cultural

Todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 são seguidos, exigindo apresentação da carteira de vacinação com o esquema vacinal completo, além do uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e orientação para medidas de distanciamento. 

05/03/2022
Expositores na Feira da FAS, realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) promoverá, neste domingo, dia 6 de março, das 8h às 20h, a primeira edição da Feira da FAS em 2022, com programação especial em ritmo de Carnaval e em homenagem ao Dia da Mulher. A entrada será gratuita e o evento terá cinco apresentações, entre musicais e infantis, uma exposição artística e mais de 70 expositores de variedades, gastronomia e produtos para jardinagem.

A programação cultural começa, às 8h, no Espaço Kids com a artista e estudante de teatro, Mel Angeoles que realizará brincadeiras lúdicas, pinturas e outras atividades para crianças até às 12h. Já o Espaço Gastronômico terá opções da culinária regional, desde café da manhã com pão com tucumã, tapioca e outras delícias, até um almoço completo com peixes assados e lanches durante à tarde. Às 10h, haverá muita música para dançar e se divertir, além de contação de histórias com a artista Lorena Psiquê.

A partir das 12h, haverá um show no formato acústico ao som de MPB e músicas autorais da cantora Luiza Ribeiro. Às 16h, será o momento do Trio Bera-Choro com uma apresentação especial de “guitarrada” ao som dançante do Norte.

Para finalizar a Feira da FAS com muita diversão, a partir das 18h, acontecerá a apresentação da banda Baluarte do Samba, com repertório repleto de marchinhas e muito samba. Também terá a exposição “Espaço, tempo e memória”, da artista plástica Geovana Balbi, com uma série de pinturas que retratam vivências em paisagens periféricas de Manaus.

Além de gratuito, o evento também é pet friendly, permitindo o acesso de animais domésticos acompanhados do tutor e com coleira. A Feira da FAS também segue todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, exigindo apresentação da carteira de vacinação com o esquema vacinal completo, além do uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e orientação para medidas de distanciamento.

A supervisora da agenda de Cidades Sustentáveis da FAS e responsável pela realização da feira, Cristine Rescarolli, afirma que, além de todas as atrações, a feira contará com um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para os visitantes descartarem corretamente os resíduos sólidos. “Basta trazer o resíduo limpo e separado, e deixar no PEV”, diz.

Segundo ela, a programação foi pensada para atender a todos os públicos. “Também terá mais de 70 empreendedores da economia criativa e verde, com produtos diversos como artesanato, jogos educativos, indígenas, óleos essenciais, blusas com pinturas feitas à mão, além de produtos feitos por refugiados, o que faz parte da nossa atuação social apoiando esse tipo de iniciativa. Também terá na feira um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para os visitantes, que querem descartar seus resíduos sólidos de maneira correta. Basta trazer o resíduo limpo e separado, e deixar no PEV”, comentou a supervisora do Programa Cidades Sustentáveis da FAS e responsável pela realização da feira, Cristine Rescarolli.

A Feira da FAS acontece na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez. Para mais informações, ligue ou envie um WhatsApp para o número (92) 99359-0918.

Sobre a FAS

Fundada em 2008 e com sede em Manaus/AM, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia.