Feira da FAS em homenagem ao mês das mulheres acontece neste domingo com atrações gratuitas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Feira da FAS em homenagem ao mês das mulheres acontece neste domingo com atrações gratuitas

Feira da FAS em homenagem ao mês das mulheres acontece neste domingo com atrações gratuitas
março 9, 2023 FAS

Feira da FAS em homenagem ao mês das mulheres acontece neste domingo com atrações gratuitas

Edição terá repertório cultural e artístico pensado nas mulheres, com grandes expoentes da cena local

09/03/2023
Três pessoas sentadas em cadeiras, participando da Feira da FAS, realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

A primeira edição de 2023 da tradicional feira da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), a Feira da FAS, acontecerá neste domingo, 12 de março, das 8h às 19h, com várias atividades culturais, três shows musicais, Espaço Kids, 70 expositores e outras atrações gratuitas. O evento acontece na sede da FAS, localizada  na Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus. 

A Feira da FAS também será em  homenagem ao Mês das Mulheres e terá um repertório cultural e artístico diferenciado, com grandes expoentes femininos da cena local. 

O público poderá conferir as novidades e produtos de 70 pequenos empreendedores, junto de seus negócios criativos e sustentáveis, com a venda de artesanato, óleos essenciais, acessórios para cabelos, produtos para jardinagem, plantas, entre  outros. Além disso, haverá um espaço gastronômico com opções de café da manhã regional, almoço e lanches.  

“Toda mulher merece um dia especial e ser reconhecida por quem realmente é e também pelo que gosta de fazer. Então, esta edição é uma oportunidade para fortalecermos a luta das amazônidas, sem abrir mão da diversão e dos momentos felizes”, destaca a coordenadora da Feira da FAS, Cristine Rescarolli. 

Entre as atrações, das 8h às 13h, a estudante de Teatro, Mel Angeoles, comanda o Espaço Kids com brincadeiras lúdicas e vários jogos divertidos.  

No horário do almoço, às 12h30, o público contempla a apresentação da cantora Lucinha Cabral e sua variedade de ritmos da música brasileira, incluindo o bolero. Por meio de suas canções, Lucinha traduz a essência da vida e o cotidiano amazônico. 

Já às 15h, a artista manauara Márcia Caminha assume o palco com seu timbre e set inconfundíveis. E às 17h30, o último show fica por conta da parintinense Marcia Novo, considerada um ícone da música local, com vários hits dançantes. 

“Visitar a Feira da FAS é uma experiência inesquecível, e trabalhamos bastante para proporcionar uma homenagem à altura de cada mulher. Todos estão convidados”, complementa Cristine. 

 

Sobre a FAS 

Fundada em 2008 e com sede em Manaus (AM), a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia. 

 

Créditos da imagem: Larissa Silva