Feira da FAS realiza edição especial em homenagem às crianças neste domingo - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Feira da FAS realiza edição especial em homenagem às crianças neste domingo

Feira da FAS realiza edição especial em homenagem às crianças neste domingo
outubro 11, 2023 FAS

Feira da FAS realiza edição especial em homenagem às crianças neste domingo

11/10/2023
Crianças participando da Feira da FAS, realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) em Manaus.

Uma programação cultural em homenagem ao Dia das Crianças é a proposta da Feira da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) neste domingo, 15 de outubro, das 8h às 19h. A edição especial terá teatro infantil, brincadeiras lúdicas, shows com grandes vozes regionais e outros atrativos gratuitos. 

Tradicionalmente conhecido como “Feira da FAS”, o evento será na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez – Zona Centro-Sul de Manaus. 

A programação começa às 9h, no Espaço Kids, onde a artista Mel Angeoles diverte as crianças com pintura facial e brincadeiras lúdicas. Também haverá uma peça de teatro em alusão ao conto “O Livro Mágico”, a partir das 11h30. A Feira terá ainda brinquedos como pula-pula e bolhas gigantes de sabão, do projeto “Bolhas da Amazônia”. 

Para animar o público no horário do almoço, às 12h30, a dupla regional Ana Carla e Jonny apresentará seus melhores hits com voz e violão. Já às 16h é a vez da cantora Lucinha Cabral mostrar a essência amazônida em sua sonoridade inconfundível. Quem fecha a programação musical é a banda Official 80, resgatando o melhor do rock pop. 

“Queremos que seja inesquecível para nossas crianças, mas reforçamos que a Feira da FAS é um evento para todas as idades que podem festejar este dia especial conosco. Teremos uma programação cultural incrível e o conforto que um domingo em família merece”, destaca a coordenadora da Feira da FAS, Cristine Rescarolli. 

No local, mais de 70 empreendedores de economia verde e sustentável oferecerão seus produtos, como óleos essenciais, medicina indígena, artigos de beleza e roupas de brechó. Para quem procura os melhores sabores, o Espaço Gastronômico oferece várias opções de café da manhã, lanches e almoço com pratos regionais. 

Para o conforto dos visitantes, a Feira da FAS ainda dispõe da política Pet Friendly, que permite a entrada de animais de estimação. Mais informações sobre a Feira da FAS são encontradas no Instagram: @fasamazonia. 

 

Sobre a FAS   

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. Em 2023, a instituição completa 15 anos de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021. 

 

Créditos de imagem: Lucas Bonny