Feira da FAS realiza primeira edição do ano em ritmo de Carnaval com entrada gratuita - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Feira da FAS realiza primeira edição do ano em ritmo de Carnaval com entrada gratuita

Feira da FAS realiza primeira edição do ano em ritmo de Carnaval com entrada gratuita
fevereiro 28, 2022 FAS

Feira da FAS realiza primeira edição do ano em ritmo de Carnaval com entrada gratuita

Nesta edição, ganham destaque a participação de empreendedores indígenas, além de refugiados e migrantes.

28/02/2022
Expositores reunidos na Feira da FAS, realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) realizará a primeira edição do ano da sua feira de incentivo à economia criativa e verde, a Feira da FAS, com mais de 70 empreendedores, no domingo, dia 6 de março, das 8h às 20h. A entrada será gratuita e o evento seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Nesta edição, a programação será especial, no ritmo de Carnaval, e terá apresentações musicais, atividades artísticas, Espaço Kids, Espaço Gastronômico e muito mais. O evento recebe apoio da Coca-Cola.

Entre as medidas de prevenção, para participar da Feira da FAS, será obrigatório o uso de máscara facial (cobrindo corretamente nariz e boca), apresentação da carteira de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo contra Covid-19 e respeito à capacidade de 75% do local, ou seja, 300 pessoas. Também haverá medidas de distanciamento social e a disponibilização de álcool gel.

O público que comparecer à feira poderá conferir a venda e exposição de produtos nas áreas gastronômicas e de variedades, como artesanatos, colecionáveis e roupas, além da área verde com itens de jardinagem e artigos naturais, entre outros.

Os expositores da Feira da FAS são empreendedores que têm foco na sustentabilidade e fomentam a economia criativa. Nesta edição, ganham destaque também a participação de empreendedores indígenas, além de refugiados e migrantes.

Um dos destaques desta edição da Feira da FAS será a realização de uma campanha contra a pobreza menstrual. Os visitantes poderão doar absorventes para a campanha, que terá um espaço especial para receber os produtos. Os absorventes doados serão destinados ao Projeto de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia (Reusa), iniciativa que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social no bairro Redenção, além de realizar diversas atividades voltadas para a sustentabilidade e geração de renda comunitária.

Por conta da proximidade com as comemorações do Carnaval, essa edição da feira terá atividades e apresentações temáticas referentes à folia momesca. Haverá também um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no local para que resíduos sólidos possam ser encaminhados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Amazonas (Ascarman) e descartados devidamente. Quem quiser, basta separar papéis, plástico, alumínio e materiais semelhantes para levar até o PEV.

“É com muita alegria que nos preparamos para a primeira edição da Feira da FAS deste ano. Quem visitar a feira vai poder participar das inúmeras atividades que temos programadas, experimentar delícias gastronômicas e ainda incentivar o consumo de produtos da economia verde e criativa. Realizar a Feira da FAS é sempre muito gratificante, pois conseguimos ter um espaço de lazer para toda a família e também incentivar o empreendedorismo local”, afirma a supervisora do Programa Cidades Sustentáveis da FAS e responsável pela realização da feira, Cristine Rescarolli.

A Feira da FAS acontecerá na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, com entrada gratuita. O evento também terá acesso liberado para animais de estimação. Para mais informações, ligue ou envie um WhatsApp para o número  (92) 99359-0918.

Sobre a FAS

Fundada em 2008 e com sede em Manaus/AM, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia.