Feira da FAS tem edição especial em homenagem às crianças com atividades gratuitas neste domingo - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Feira da FAS tem edição especial em homenagem às crianças com atividades gratuitas neste domingo

Feira da FAS tem edição especial em homenagem às crianças com atividades gratuitas neste domingo
outubro 7, 2022 FAS

Feira da FAS tem edição especial em homenagem às crianças com atividades gratuitas neste domingo

07/10/2022
Público prestigiando a Feira da FAS, realizada na sede da Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

Em homenagem ao Dia das Crianças, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) promoverá uma programação diferenciada no próximo domingo, 9 de outubro, das 8h às 19h, unindo a tradicional Feira da FAS,  Feira do Pirarucu e vários atrativos para o público infantil. O evento tem  entrada gratuita na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, nº 351, bairro Parque Dez de Novembro. 

A feira terá também 10 pirarucus frescos à venda e provenientes da Feira do Pirarucu, que acontece na sede da instituição. Os peixes são resultado das ações de manejo, realizadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá.  

Já a Feira da FAS começa às 8h com a venda de café da manhã regional e mais de 100 expositores com produtos diversos, como plantas e artigos de jardinagem, acessórios, moda, produtos sustentáveis, óleos essenciais, produtos da medicina tradicional indígena, colecionáveis, entre outros. 

Das 9h às 12h, acontecem as atividades do Espaço Kids com brincadeiras lúdicas e pintura de rosto sob comando da estudante de teatro Mel Angeoles. Em paralelo, o público poderá aproveitar as brincadeiras da Roda na Praça, com a presença de palhaços e abordagens circenses. 

As crianças também se divertirão com brinquedos infláveis e oficinas de bolas de sabão. No horário do almoço, a Feira da FAS oferece várias opções, inclusive com pratos regionais como peixe assado na brasa e outras comidas típicas regionais e até internacionais. 

Durante o almoço, às 13h, os visitantes curtem a performance do consagrado cantor amazonense Hamilton Azevedo e seu repertório com hits brasileiros. No horário das 16h, a cantora Márcia Caminha, com sua voz marcante, apresenta uma mistura de ritmos. Encerrando as atrações musicais do evento, às 17h30, a feira terá o show da banda Oficial 80, que possui grande expressão no cenário local com muito rock e pop. 

“Construímos um dia inesquecível, não apenas para as crianças, mas para a família inteira. Desde o café da manhã até o encerramento, oferecemos muito lazer e descontração para quem quer curtir o domingo. E, quem estiver sem ideias do que presentear o seu filho ou filha no Dia das Crianças, teremos mais de 100 expositores com produtos diversos e, principalmente, produtos que respeitam o meio ambiente”, comenta a responsável pela realização da feira, Cristine Rescarolli.  

Sobre a FAS

Fundada em 2008 e com sede em Manaus (AM), a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia.