Fundação Amazonas Sustentável estará na Feira Internacional da Amazônia - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Fundação Amazonas Sustentável estará na Feira Internacional da Amazônia

Fundação Amazonas Sustentável estará na Feira Internacional da Amazônia
setembro 28, 2011 FAS

Fundação Amazonas Sustentável estará na Feira Internacional da Amazônia

28/09/2011

Entre os dias 26 e 29 de outubro, a maior feira da América Latina apresentará o Amazonas para o mundo. Com o tema “Amazônia e você – o encontro é aqui”, a VI Feira Internacional da Amazônia, promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), apresentará oportunidades de negócios e desenvolvimento regional, além de estratégias econômicas para promoção de sustentabilidade. O evento será realizado no Studio 5 Centro de Convenções e contará com a participação da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

Durante os quatro dias de evento, o público poderá conferir as últimas novidades fabricadas com a alta tecnologia do Pólo Industrial de Manaus (PIM) que, no ano passado, alcançou faturamento histórico de US$ 35 bilhões.  Rodadas de negócios, debates e exposições internacionais estão programadas para a feira, reunindo empresas de todos os segmentos.

A intenção do evento é promover a divulgação de oportunidades para negócios, atração de investimentos, promoção e identificação de parcerias técnico-científicas, bem como o favorecimento de exportações. A novidade deste ano será o Salão de Negócios Criativos, idealizado pela Suframa para incentivar novos nichos potenciais de mercado.

Participarão da encontro indústrias do PIM e dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia, bem como os demais componentes da Amazônia Legal (Pará, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão). Está confirmada também a presença de empresas de consultoria e logística, instituições de ensino, empresas de turismo e instituições governamentais de todas as esferas.

 

Evento será realizado de 26 a 29 de outubro deste ano

A participação da FAS

Em um dos maiores eventos de negócios do mundo, a sustentabilidade não ficará de fora. Um stand da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) exporá experiências bem sucedidas na promoção de desenvolvimento sustentável no interior do Estado, utilizando como exemplo o Programa Bolsa Floresta, que incentiva diretamente cerca de 35 mil pessoas em 15 Unidades de Conservação (UCs). 

O superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, participará do painel “Como Construir uma Economia Mais Verde”, avaliando o modelo socioeconômico cultural da atualidade e suas perspectivas para o futuro.

Mais informações sobre a VI edição da Feira Internacional da Amazônia podem ser conferidas pelo site http://www.suframa.gov.br/fiam/.