Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participa do 5º Fórum Mundial de Meio Ambiente : FAS Amazônia
05/06/2014
Outros

Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participa do 5º Fórum Mundial de Meio Ambiente


Acontece nesta quinta e sexta-feira, 05 e 06 de junho, a quinta edição do Fórum Mundial de Meio Ambiente, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), em Foz do Iguaçu-PR. O evento reUne personalidades de nível internacional para discutir temas como desenvolvimento sustentável, biodiversidade e economia verde. 
Nesta quinta-feira (05), Dia do Meio Ambiente, será promovido um painel sobre economia verde com o tema “Soluções para o Desenvolvimento Sustentável”, que contará com a exposição do diretor de assistência para o desenvolvimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, Erik Solheim e moderação do superintendente geral da FAS, Virgílio Viana. Participarão do debate o presidente do Conselho de Administração da FAS, Luiz Fernando Furlan, o sócio-fundador da Natura e presidente da SOS Mata Atlântica, Pedro Passos e o presidente da Suzano Papel e Celulose, Walter Schalka.
Amanhã, dia 06, será promovido um painel sobre urbanidade, com o tema “Qualidade de Vida nas Cidades”, seguido pelo painel sobre biodiversidade, intitulado “Produção de Alimentos x Biodiversidade”. O quarto e Ultimo debate será sobre sustentabilidade, com o tema “Políticas PUblicas Ambientais”.
Promovido pelo LIDE â?? Grupo de Líderes Empresariais, com o apoio do LIDE SUSTENTABILIDADE, o FÃ?RUM MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE reUne lideranças empresariais, políticos, pesquisadores, organizações socioambientais e imprensa para a troca de experiências sobre gestão econômica, ambiental e social. O evento, que fortalece o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental, já reuniu expositores como Bill Clinton, Al Gore, Richard Branson, Jean Michel Cousteau, Arnold Schwarzenegger.

 Sobre a Fundação Amazonas Sustentável

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pUblica estadual e federal. Foi criada em 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco e, posteriormente, passou a contar com o apoio da Coca-Cola Brasil (2009), do Fundo Amazônia/BNDES (2010) e da Samsung (2010), além de outras parcerias em programas e projetos desenvolvidos. Os dois principais programas implementados são o Programa Bolsa Floresta e o Programa de Educação e SaUde. Saiba mais: fas-amazonia.org.