Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participa do 5º Fórum Mundial de Meio Ambiente - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participa do 5º Fórum Mundial de Meio Ambiente

Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participa do 5º Fórum Mundial de Meio Ambiente
junho 5, 2014 FAS

Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participa do 5º Fórum Mundial de Meio Ambiente

05/06/2014

Acontece nesta quinta e sexta-feira, 05 e 06 de junho, a quinta edição do Fórum Mundial de Meio Ambiente, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), em Foz do Iguaçu-PR. O evento reUne personalidades de nível internacional para discutir temas como desenvolvimento sustentável, biodiversidade e economia verde. 
Nesta quinta-feira (05), Dia do Meio Ambiente, será promovido um painel sobre economia verde com o tema “Soluções para o Desenvolvimento Sustentável”, que contará com a exposição do diretor de assistência para o desenvolvimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, Erik Solheim e moderação do superintendente geral da FAS, Virgílio Viana. Participarão do debate o presidente do Conselho de Administração da FAS, Luiz Fernando Furlan, o sócio-fundador da Natura e presidente da SOS Mata Atlântica, Pedro Passos e o presidente da Suzano Papel e Celulose, Walter Schalka.
Amanhã, dia 06, será promovido um painel sobre urbanidade, com o tema “Qualidade de Vida nas Cidades”, seguido pelo painel sobre biodiversidade, intitulado “Produção de Alimentos x Biodiversidade”. O quarto e Ultimo debate será sobre sustentabilidade, com o tema “Políticas PUblicas Ambientais”.
Promovido pelo LIDE â?? Grupo de Líderes Empresariais, com o apoio do LIDE SUSTENTABILIDADE, o FÃ?RUM MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE reUne lideranças empresariais, políticos, pesquisadores, organizações socioambientais e imprensa para a troca de experiências sobre gestão econômica, ambiental e social. O evento, que fortalece o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental, já reuniu expositores como Bill Clinton, Al Gore, Richard Branson, Jean Michel Cousteau, Arnold Schwarzenegger.

 Sobre a Fundação Amazonas Sustentável

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pUblica estadual e federal. Foi criada em 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco e, posteriormente, passou a contar com o apoio da Coca-Cola Brasil (2009), do Fundo Amazônia/BNDES (2010) e da Samsung (2010), além de outras parcerias em programas e projetos desenvolvidos. Os dois principais programas implementados são o Programa Bolsa Floresta e o Programa de Educação e SaUde. Saiba mais: fas-amazonia.org.