Fundação Amazonas Sustentável faz parceria com Conselho Nacional dos Seringueiros - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Fundação Amazonas Sustentável faz parceria com Conselho Nacional dos Seringueiros

Fundação Amazonas Sustentável faz parceria com Conselho Nacional dos Seringueiros
agosto 25, 2008 FAS

Fundação Amazonas Sustentável faz parceria com Conselho Nacional dos Seringueiros

25/08/2008

A Fundação Amazonas Sustentável firmou parceria com o Conselho Nacional dos Seringueiros no dia 19 de agosto, com o objetivo de agilizar o processo de apresentação do Programa Bolsa Floresta.  Pelo convênio, o Conselho Nacional dos Seringueiros deverá fazer o primeiro contato junto às comunidades agroextrativistas sobre as quais tem influência para a introdução das quatro modalidades do Bolsa Floresta: Bolsa Floresta Família, Bolsa Floresta Associação, Bolsa Floresta Renda e Bolsa Floresta Social.
Assinaram o convênio, na sede da FAS, em Manaus, pelo Conselho Nacional dos Seringueiros o presidente Manoel Cunha, e pela Fundação Amazonas Sustentável, o diretor técnico-científico, João Tezza Neto, e o Diretor Geral, Virgilio Viana.       
 Para Manoel Cunha, que também é membro do Conselho da FAS, “Esta parceria é mais um ato de confiança que o Conselho Nacional dos Seringueiros credita à missão e aos programas que a Fundação vem fazendo com as comunidades”.
Virgilio Viana destacou a importância deste acordo de cooperação com a mais importante organização de trabalhadores e trabalhadoras extrativistas da Amazônia.  “O apoio do CNS é simbólico para valorização do papel das comunidades de base na governança do PBF”.
João Tezza Neto destacou a importância do envolvimento do CNS nas operações: “Esta parceria tem grande importância para as ações da Fundação, pois estamos recebendo, além do apoio pessoal e da infra-estrutura, um aliado que detém profundo conhecimento da problemática dessas regiões”.