Fundação Amazonas Sustentável realiza atividades virtuais na Semana do Meio Ambiente - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Fundação Amazonas Sustentável realiza atividades virtuais na Semana do Meio Ambiente

Fundação Amazonas Sustentável realiza atividades virtuais na Semana do Meio Ambiente
maio 28, 2020 FAS

Fundação Amazonas Sustentável realiza atividades virtuais na Semana do Meio Ambiente

28/05/2020

Agenda prevê encontros com especialistas em conservação da Amazônia e artistas. 

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realizará uma programação virtual para discutir questões ambientais com foco na Amazônia. A programação terá início neste domingo, dia 31 de maio. Ao todo, serão promovidas seis atividades até o dia 7 de junho, envolvendo especialistas, representantes de organizações e convidados especiais. 

A agenda on-line começa com o evento “Live pela Amazônia”, que ocorrerá às 10h (Manaus), no Instagram (@fasamazonas). O superintendente geral da FAS, Virgilio Viana, conduzirá um bate-papo com o líder indígena, ambientalista e escritor, Ailton Krenak, reconhecido internacionalmente como uma das maiores lideranças do movimento indígena brasileiro.

A programação segue na quarta-feira (3), às 19h, no Instagram (@sdsnamazonia), com a live “Como ser sustentável na quarentena”, que terá a participação da secretária executiva da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia), Carolina Ramírez Méndez, e do engenheiro florestal e permacultor, Lucas Henrique. O objetivo é dar dicas práticas de como montar uma composteira e mini horta em casa, plantar vegetais em vasos e adotar hábitos simples que ajudam o planeta.

Na sexta-feira (5), serão realizadas duas transmissões ao vivo. Um dos destaques é o evento “Educação para (Des) envolvimento Sustentável” que aborda as iniciativas de educação implementadas pela FAS ao longo dos últimos 11 anos. Conduzida por Valcléia Solidade, superintendente de Desenvolvimento Sustentável da FAS, e Luis Fabian Pereira Barbosa (Seduc) a transmissão será por hangout https://meet.google.com/hba-ouha-tvf.

Um bate-papo com música e arte regional ocorrerá no domingo (7), às 15h, em mais uma “Live pela Amazônia” no Instagram. Dessa vez, o convidado será o músico acreano, Nando Montenegro, que produz um som alternativo com o projeto chamado Batuque Banzeiro. Os eventos terão continuidade ao longo do mês de junho.