Fundação Amazônia Sustentável participa do Fórum de Ciência e Inovação 2023 - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Fundação Amazônia Sustentável participa do Fórum de Ciência e Inovação 2023

Fundação Amazônia Sustentável participa do Fórum de Ciência e Inovação 2023
outubro 26, 2023 FAS

Fundação Amazônia Sustentável participa do Fórum de Ciência e Inovação 2023

26/10/2023

O Superintendente de Inovação & Desenvolvimento Institucional da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Victor Salviati, participou do Fórum de Ciência e Inovação 2023, evento realizado em Roma, na Itália, promovido pela Food and Agriculture Organization (FAO) da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao longo de cinco dias, os participantes debateram o tema “Ciência e Inovação para a Ação Climática”, alinhado com o tema do World Food Forum (WFF): “A transformação dos sistemas agroalimentares acelera a ação climática”. 

Salviati participou da 8ª reunião do Grupo de Trabalho Internacional para uma Bioeconomia Sustentável, em 19 e 20 de outubro, que fez parte da programação do evento. Na ocasião, os participantes debateram sobre segurança e soberania alimentar, justiça climática, bioeconomia Amazônica, e os mecanismos econômicos para a natureza. “Ficamos muito contentes com o convite da FAO para compartilharmos as experiências e conhecimentos da FAS em um evento grandioso como esse, onde tivemos a oportunidade de reforçar nosso posicionamento institucional. Ao debater temas tão relevantes para todo o planeta, conseguimos, juntos, buscar soluções para promover um futuro mais sustentável e próspero”, comenta o superintendente. 

O evento, que aconteceu entre os dias 16 e 20 de outubro, foi organizado pela Food and Agriculture Organization (FAO), uma agência especializada da ONU que lidera os esforços internacionais para combater a fome. Com o objetivo de alcançar a segurança alimentar para todos e garantir que as pessoas tenham acesso regular a alimentos suficientes e de alta qualidade para levar uma vida ativa e saudável, a FAO atua em mais de 130 países em todo o mundo. 

A Fundação acredita e compartilha dos benefícios que o diálogo entre diferentes representantes da sociedade resulta em perspectiva e legado sustentável para as gerações futuras. 

Sobre a FAS   

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. Em 2023, a instituição completa 15 anos de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021. 

 

Créditos de imagem: Matteo Zandonella