Fundação Amzonas Sustentável debate a importância da conservação das Florestas no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Fundação Amzonas Sustentável debate a importância da conservação das Florestas no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade

Fundação Amzonas Sustentável debate a importância da conservação das Florestas no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade
março 21, 2011 FAS

Fundação Amzonas Sustentável debate a importância da conservação das Florestas no 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade

21/03/2011

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) debaterá a importância da conservação das florestas durante o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, a ser realizado entre os dias 24 e 26 de março, no Hotel Tropical, em Manaus (AM), e que terá como tema principal “Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta”.

A FAS, que será representada pelo presidente do Conselho Administração da entidade e ex-ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, pelo diretor Firmin Antonio e pelo superintendente-geral Virgilio Viana, participará do evento através de workshop e debates.

Na quinta-feira (24/3), às 16h10, após palestra de Arnold Schwarzenegger, ex-governador do Estado da Califórnia, Virgílio Viana participará, ao lado de Omar Aziz, governador do Amazonas, do Q&A (perguntas e respostas) ao ex-governador californiano.

Na sexta-feira (25/3), às 15h45, quem representará a FAS será Luiz Fernando Furlan, no debate sobre o mundo empresarial e a sustentabilidade.  No mesmo dia, às 18h, Firmin Antonio integra mesa com Paul Hawken e Adam Werbach, para debater o tema “Como colocar o negócio a favor do planeta”.

Ainda na sexta-feira, acontecerá, às 9h30, na sala 3, o Workshop de Sustentabilidade com o tema “Conservação das Florestas”, que terá como expositor Paulo Moutinho (IPAM) e será mediado por Virgilio Viana. No último dia do Fórum, sábado (26/3), às 11h30, Viana fará na plenária principal a síntese dos principais pontos debatidos sobre conservação das florestas no evento.  

Dentre os objetivos do Fórum estão a difusão das práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia, demonstração do valor econômico e ambiental da floresta em pé e suas implicações para a região e o mundo, além da criação de um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta.

Realizado pela Seminars e promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais-, o evento contará com a presença de lideranças empresariais, políticas, ambientais em defesa das práticas e mecanismos bem-sucedidos para o desenvolvimento sustentável mundial. Um dos destaques do Fórum serão as exposições do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton; do ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e do fundador do Grupo Virgin, Richard Branson, além de especialistas na área.

Sobre a FAS

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma instituição público-privada, sem fins lucrativos, não governamental e sem vínculos político-partidários, fundada no dia 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco. A missão da FAS é promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades residentes nas Unidades de Conservação do Estado do Amazonas, em uma área de mais de 10 milhões de hectares, por meio da valorização dos serviços e produtos ambientais. A FAS tem como prioridade implementar o Programa Bolsa Floresta (PBF), que é o primeiro projeto do Brasil certificado internacionalmente para recompensar as populações tradicionais pela manutenção dos serviços ambientais prestados pelas florestas.