Fundo Cristão para Crianças visita RDS do Juma : FAS Amazônia
21/10/2010
Outros

Fundo Cristão para Crianças visita RDS do Juma


Representantes do Fundo Cristão para Crianças (Child Fund – em inglês) visitaram, neste dia 19/10, o Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Samuel  Benchimol, na comunidade Boa Frente, na reserva de desenvolvimento sustentável do Juma, em Novo Aripuanã (AM). O Fundo trabalha na mobilização de pessoas e instituições para que atuem na valorização, proteção e promoção dos direitos das crianças na sociedade.

O diretor nacional do Fundo, Gerson Pacheco, acompanhado de Ronaldo Martins, gerente de Mobilização de Recursos, e Dov Rosenmann,  gerente de Projetos, puderam conhecer a proposta metodológica implantada e o impacto na comunidade local.

Fundo para Criança (Foto: Monick Maciel)

Reunião equipe FAS e representantes do Fundo, na sede da FAS (Foto: Monick Maciel)

O Fundo Cristão para Crianças, afiliado ao Child Fund International, é uma organização que está presente em 57 países e no Brasil tem mais de 40 anos de atuação com projetos que beneficiam mais de 230 mil pessoas nos estados de Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

A instituição e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), gestora do NCS Samuel Benchimol e outros construídos no Amazonas, vão fazer parcerias para desenvolver projetos voltados às crianças moradoras das unidades de conservação do estado do Amazonas, área de atuação da FAS. A parceria terá foco na criança e na conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Fundo para Criança (Foto: Monick Maciel)

Dov Rosenmann explica visão de futuro do Fundo

A missão do Fundo é “apoiar o desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade para que sejam capazes de realizar melhorias em suas vidas e tenham oportunidade de se tornarem jovens, adultos, pais e líderes que conferirão mudanças sustentáveis e positivas às suas comunidades”.

Veja video do diretor nacional do Fundo, Gerson Pacheco: