Fundo Cristão para Crianças visita RDS do Juma - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Fundo Cristão para Crianças visita RDS do Juma

Fundo Cristão para Crianças visita RDS do Juma
outubro 21, 2010 FAS

Fundo Cristão para Crianças visita RDS do Juma

21/10/2010

Representantes do Fundo Cristão para Crianças (Child Fund – em inglês) visitaram, neste dia 19/10, o Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Samuel  Benchimol, na comunidade Boa Frente, na reserva de desenvolvimento sustentável do Juma, em Novo Aripuanã (AM). O Fundo trabalha na mobilização de pessoas e instituições para que atuem na valorização, proteção e promoção dos direitos das crianças na sociedade.

O diretor nacional do Fundo, Gerson Pacheco, acompanhado de Ronaldo Martins, gerente de Mobilização de Recursos, e Dov Rosenmann,  gerente de Projetos, puderam conhecer a proposta metodológica implantada e o impacto na comunidade local.

Fundo para Criança (Foto: Monick Maciel)

Reunião equipe FAS e representantes do Fundo, na sede da FAS (Foto: Monick Maciel)

O Fundo Cristão para Crianças, afiliado ao Child Fund International, é uma organização que está presente em 57 países e no Brasil tem mais de 40 anos de atuação com projetos que beneficiam mais de 230 mil pessoas nos estados de Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

A instituição e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), gestora do NCS Samuel Benchimol e outros construídos no Amazonas, vão fazer parcerias para desenvolver projetos voltados às crianças moradoras das unidades de conservação do estado do Amazonas, área de atuação da FAS. A parceria terá foco na criança e na conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Fundo para Criança (Foto: Monick Maciel)

Dov Rosenmann explica visão de futuro do Fundo

A missão do Fundo é “apoiar o desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade para que sejam capazes de realizar melhorias em suas vidas e tenham oportunidade de se tornarem jovens, adultos, pais e líderes que conferirão mudanças sustentáveis e positivas às suas comunidades”.

Veja video do diretor nacional do Fundo, Gerson Pacheco: