Gerentes da Samsung visitam NCS Assy Manana, na APA do Rio Negro - FAS Amazônia : FAS Amazônia
16/01/2012
Outros

Gerentes da Samsung visitam NCS Assy Manana, na APA do Rio Negro


Gerentes da fábrica da Samsung de Manaus visitaram a APA do Rio Negro, no Ultimo sábado (14), para conhecer o trabalho que a FAS desenvolve junto às comunidades da reserva em parceria com a empresa. Na comunidade Santa Maria, eles saborearam um almoço com comidas regionais, preparado pelos comunitários que gerenciam um restaurante na comunidade.

Gerentes conheceram de perto realidade da floresta amazônica (Marcelo Castro/FAS)

Na comunidade Três Unidos, os funcionários da Samsung foram recebidos pelos índios kambeba que em conjunto aos técnicos da FAS apresentaram as instalações do NUcleo de Conservação e sustentabilidade Assy Manana, que significa estrela brilhante na língua local. Durante a visita o grupo pode conhecer mais sobre as atividades realizadas pelo Programa Bolsa Floresta no Estado do Amazonas.

Os colaboradores da empresa também visitaram a Oca Theather, puderam apreciar o artesanato indígena e assistiram a danças e cantigas típicas da etinia, feitas em retribuição às doações de DVD´s infantis, brinquedos e uma TV 46″, reforçando assim o intercâmbio entre as culturas proporcionado pelo espaço.

Durante visita, foram entregues DVD’s infantis, brinquedos e uma TV de 46″ (Marcelo Castro/FAS)