Gerentes da Samsung visitam NCS Assy Manana, na APA do Rio Negro - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Gerentes da Samsung visitam NCS Assy Manana, na APA do Rio Negro

Gerentes da Samsung visitam NCS Assy Manana, na APA do Rio Negro
janeiro 16, 2012 FAS

Gerentes da Samsung visitam NCS Assy Manana, na APA do Rio Negro

16/01/2012

Gerentes da fábrica da Samsung de Manaus visitaram a APA do Rio Negro, no Ultimo sábado (14), para conhecer o trabalho que a FAS desenvolve junto às comunidades da reserva em parceria com a empresa. Na comunidade Santa Maria, eles saborearam um almoço com comidas regionais, preparado pelos comunitários que gerenciam um restaurante na comunidade.

Gerentes conheceram de perto realidade da floresta amazônica (Marcelo Castro/FAS)

Na comunidade Três Unidos, os funcionários da Samsung foram recebidos pelos índios kambeba que em conjunto aos técnicos da FAS apresentaram as instalações do NUcleo de Conservação e sustentabilidade Assy Manana, que significa estrela brilhante na língua local. Durante a visita o grupo pode conhecer mais sobre as atividades realizadas pelo Programa Bolsa Floresta no Estado do Amazonas.

Os colaboradores da empresa também visitaram a Oca Theather, puderam apreciar o artesanato indígena e assistiram a danças e cantigas típicas da etinia, feitas em retribuição às doações de DVD´s infantis, brinquedos e uma TV 46″, reforçando assim o intercâmbio entre as culturas proporcionado pelo espaço.

Durante visita, foram entregues DVD’s infantis, brinquedos e uma TV de 46″ (Marcelo Castro/FAS)