Hyundai doa bolas de futebol e futsal para ribeirinhos do Amazonas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Hyundai doa bolas de futebol e futsal para ribeirinhos do Amazonas

Hyundai doa bolas de futebol e futsal para ribeirinhos do Amazonas
novembro 7, 2014 FAS

Hyundai doa bolas de futebol e futsal para ribeirinhos do Amazonas

07/11/2014

Crianças de reservas atendidas pelo Programa Bolsa Floresta (PBF) receberam bolas de futebol e futsal doadas pela empresa Hyundai, por meio de uma parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Até dezembro, a ação prevê a entrega de mais de duas mil bolas em comunidades do interior do Amazonas, com apoio dos mobilizadores do PBF.
“Inicialmente a Hyundai fez o contato conosco, manifestando o interesse de doação das bolas. Apresentamos um nUmero para doação e recebemos um nUmero inclusive superior. Isso nos deixou satisfeitos, porque mais crianças foram contempladas”, comentou Nathalia Flores, supervisora pedagógica do Programa de Educação e SaUde da FAS.
O objetivo da ação é incentivar o esporte na vida de jovens e crianças ribeirinhas. A bola favorece a socialização com outras crianças e também com seus responsáveis por meio de brincadeiras, que ajudam na habilidade motora como caminhar e correr, explica a coordenadora do Projeto Primeira Infância Ribeirinha (PIR), Rhamilly Amud. “A doação proporcionou ao projeto uma interatividade com criança e seus familiares, que receberam com alegria”, comenta.