I Mostra de Cinema Amazonense encerra com cineasta Jorge Bodanzky, no Auditório D. Lidia Parisotto - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

I Mostra de Cinema Amazonense encerra com cineasta Jorge Bodanzky, no Auditório D. Lidia Parisotto

I Mostra de Cinema Amazonense encerra com cineasta Jorge Bodanzky, no Auditório D. Lidia Parisotto
dezembro 14, 2015 FAS

I Mostra de Cinema Amazonense encerra com cineasta Jorge Bodanzky, no Auditório D. Lidia Parisotto

14/12/2015

O encerramento da I Mostra de Cinema Amazonense acontece na próxima quarta-feira (16), com a presença do cineasta Jorge Bodanzky. O longa-metragem “No meio do rio, entre as árvores”, dirigido por ele, será exibido no evento, que inicia a partir das 18h no Auditório D. Lidia Parisotto, sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro.
Bodanzky é cineasta e fotógrafo, com vários trabalhos relacionados à Amazônia. “No meio do rio, entre as árvores” é resultado de uma expedição no Alto Solimões, onde impressões sobre o espaço e realidade foram coletadas pelos próprios ribeirinhos após oficinas de vídeo e fotografia. O longa contou com apoio do Banco Bradesco e FAS.
 A I Mostra de Cinema do Amazonas tem promovido palestras, mesas-redondas, oficinas, seminários, além da exibição de 25 filmes amazonenses em vários espaços da capital. A mostra tem como objetivo divulgar o cinema local, incentivar a produção de filmes no Amazonas e discutir meios e estratégias para a distribuição da produção audiovisual e formação de plateia para o cinema amazonense.
Os eventos acontecem em locais diferentes da cidade. Os filmes serão exibidos no Teatro Gebes Medeiros e Ufam, as oficinas no Casarão de Ideias e também na Ufam, que realizará um seminário de Análise Fílmica e Discursividade e, as palestras e mesas-redondas, no Museu da Amazônia (Musa), no Largo de São Sebastião. Toda a programação é gratuita e aberta ao pUblico até o limite de vagas de cada espaço. Exceção das oficinas, não será necessária inscrição.