Impactos à saúde causados por queimadas em florestas é tema de seminário em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Impactos à saúde causados por queimadas em florestas é tema de seminário em Manaus

Impactos à saúde causados por queimadas em florestas é tema de seminário em Manaus
novembro 30, 2018 FAS

Impactos à saúde causados por queimadas em florestas é tema de seminário em Manaus

30/11/2018

De problemas respiratórios ao aumento da sensação de calor, até a aceleração do aquecimento global no planeta Terra, as queimadas em regiões de floresta dentro da Amazônia Legal causam não só prejuízos ao meio ambiente como também provocam problemas sérios à saúde humana da população amazônica.

Debater os impactos desses incêndios florestais à saúde e bem-estar da sociedade é o objetivo do seminário “Impactos da Poluição por Incêndios Florestais na Saúde Pública na Amazônia”, que acontece nesta segunda-feira (3), em Manaus, a partir das 14h, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), na rua Álvaro Braga, nº 351, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul da capital.

Promovido pela FAS, o seminário reunirá especialistas em meio ambiente e saúde, entre eles o superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana; o médico, pesquisador e professor universitário na Universidade de São Paulo (USP) Paulo Saldiva; o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e doutor Cleinaldo Costa; a professora doutora da Universidade Nilton Lins Ilsa Maria Coelho; e o reitor da Universidade Aberta da Terceira Idade da UEA (UnATI), médico Euler Ribeiro.

O público de interesse do seminário são profissionais e estudantes das áreas de meio ambiente, floresta, agricultura e saúde, entre outras. Para participar, é necessário se inscrever através do link http://bit.ly/SeminárioQueimadas. A inscrição é gratuita e haverá certificado de participação.

Serviço

O quê: Seminário “Impactos da Poluição por Incêndios Florestais na Saúde Pública na Amazônia”

Quando: segunda-feira, 3 de dezembro, a partir das 14h

Onde: sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), na rua Álvaro Braga, nº 351, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul da capital

Quanto: gratuito

Inscrições: http://bit.ly/SeminárioQueimadas