Inscrições de projetos para Virada Sustentável Manaus encerram domingo - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Inscrições de projetos para Virada Sustentável Manaus encerram domingo

Inscrições de projetos para Virada Sustentável Manaus encerram domingo
junho 8, 2018 FAS

Inscrições de projetos para Virada Sustentável Manaus encerram domingo

08/06/2018

Nada melhor que promover a sustentabilidade colocando a mão na massa. É com esse objetivo que a Virada Sustentável Manaus convoca pessoas e organizações com projetos de cunho ambiental, social ou cultural para fazer parte da quarta edição do festival, considerado o maior do gênero no Brasil. Os interessados devem inscrever sua iniciativa até domingo (10), no site:www.viradasustentavel.org.br/manaus.

O movimento é realizado em Manaus pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e um conselho criativo formado por mais de 50 organizações.

A programação busca aumentar o engajamento da sociedade em relação ao tema sustentabilidade usando atividades lúdicas e inspiradoras como ferramenta. Serão promovidas apresentações musicais, atividades infantis, oficinas, performances artísticas, atividades zen, ações de reciclagem, revitalização de espaços públicos, rodas de conversa, entre outras.

Segundo a coordenadora do evento, Paula Gabriel, as iniciativas selecionadas serão colocadas em prática durante um final de semana, 28 e 29 de julho, em vários pontos da cidade, como parques públicos, centros culturais, museus, praças, terminais de ônibus e feiras. A organização oferecerá a estrutura e materiais necessários para a execução dos projetos.

 “O festival é construído de forma colaborativa, reunindo causas, pessoas e organizações que desenvolvam projetos com o objetivo de melhorar a cidade. Podem se inscrever artistas, oficineiros, palestrantes, escolas, faculdades, fundações, movimentos, coletivos. Todos que têm uma ideia transformadora para ‘virar’ Manaus”, enfatiza.

Os projetos devem ter conteúdo ligado a pelo menos um dos 17 temas apontados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), tais como educação de qualidade, igualdade de gênero, erradicação da pobreza, boa saúde e bem-estar, consumo e produção responsáveis, água potável e saneamento.

Para a seleção das iniciativas, a organização do evento levará em conta três quesitos principais: relevância e atratividade do conteúdo para o público, aderência à proposta da Virada Sustentável e capacidade de atendimento, pela organização, das necessidades técnicas dos projetos.

Não há limite de número de inscrições de projetos por parte dos proponentes. Ao final da seleção, todos receberão via e-mail uma notificação sobre o seu resultado no edital.

Na edição passada, foram promovidas mais de 250 atividades abertas ao público, com a colaboração de 300 voluntários e participação de milhares de pessoas.