Inscrições para o 'Prêmio FAS de Sustentabilidade' são prorrogadas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Inscrições para o ‘Prêmio FAS de Sustentabilidade’ são prorrogadas

Inscrições para o ‘Prêmio FAS de Sustentabilidade’ são prorrogadas
agosto 22, 2009 FAS

Inscrições para o ‘Prêmio FAS de Sustentabilidade’ são prorrogadas

22/08/2009

Por Monick Maciel

As inscrições para o ‘Prêmio Fundação Amazonas Sustentável (FAS) de Sustentabilidade’ foram prorrogadas até o próximo dia 15 de setembro. O prêmio visa incentivar projetos de instituições, profissionais e escolas voltados para a sustentabilidade, nas áreas de permacultura, recursos agro-florestais e aproveitamento de resíduos sólidos e água ou tratamento de esgoto.

A prorrogação das inscrições se deve ao adiamento da II Exposição Ambiental da Amazônia (ExpoAmbiental), evento de iniciativa da Maxxima Eventos, no qual estava prevista a entrega do Prêmio FAS para setembro deste ano. Com o adiamento da ExpoAmbiental para o primeiro semestre de 2010, a Fundação decidiu prestigiar os vencedores do prêmio em evento próprio, a ser realizado no dia 14 de outubro. O local está sendo definido, e será comunicado pela FAS posteriormente.

Conheça o Prêmio FAS

O Prêmio FAS de Sustentabilidade possui duas modalidades. A primeira vai premiar experiências em sistemas agro-florestais ou permacultura, implantados em comunidades ribeirinhas do Amazonas. Podem se inscrever instituições ou profissionais do meio ambiente. E a melhor experiência receberá o prêmio de R$ 10 mil. O edital está aberto a todas as instituições públicas e privadas e indivíduos (produtores rurais, técnicos, etc.) residentes no Estado.

A segunda modalidade premiará as experiências desenvolvidas em escolas de Ensino Fundamental no aproveitamento de resíduos sólidos, aproveitamento da água ou tratamento de esgoto. Neste caso, poderão participar escolas, públicas ou privadas, com sede no Estado do Amazonas e que tenham em sua estrutura educacional a formação no Ensino Fundamental. O prêmio será um notebook, data show e impressora.

A inscrição é gratuita e o formulário e edital estão disponíveis no site da FAS, em fas-amazonia.org. A proposta deverá ser enviada via correio à sede da Fundação, situada à Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro – CEP: 69.055-660, em Manaus.