INSCREVA-SE: FAS seleciona dois universitários para intercâmbio entre Brasil e Alemanha - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

INSCREVA-SE: FAS seleciona dois universitários para intercâmbio entre Brasil e Alemanha

INSCREVA-SE: FAS seleciona dois universitários para intercâmbio entre Brasil e Alemanha
fevereiro 6, 2018 FAS

INSCREVA-SE: FAS seleciona dois universitários para intercâmbio entre Brasil e Alemanha

06/02/2018

 
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) seleciona até a próxima sexta-feira (9) dois estudantes universitários para participarem do Projeto International Workcamp, uma troca de experiências de sustentabilidade entre jovens do Brasil e da Alemanha. Os selecionados participarão presencialmente de duas imersões: uma em Manaus, nos dias 6 e 16 de março, e outra na Alemanha, entre os dias 15 e 28 de abril de 2018.
A iniciativa é liderada em conjunto a ONG alemã SDW e a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da Amazônia (SDSN Youth Amazonia), da Organização das Nações Unidas (ONU).
O projeto “International Workcamp – Jovens especialistas em manejo florestal sustentável” visa promover o intercâmbio de questões voltadas ao uso sustentável das florestas entre os dois países. Jovens da Alemanha virão ao Brasil em março, e jovens brasileiros desembarcarão na Alemanha para uma estadia de 13 dias, onde poderão trocar experiências voltadas à conservação e manejo de florestas.
Para se inscrever, os jovens devem ter faixa etária entre 18 e 25 anos, estar cursando graduação em alguma faculdade do Amazonas e estar com passaporte em dia, com vencimento maior que seis meses. É desejável saber se comunicar em inglês.
A inscrição é obrigatória para concorrer à vaga, assim como seguir todos os os passos do cronograma e demais instruções que constam no edital, disponível na página da FAS: fas-amazonia.org
Cronograma
06 a 09/02 – Inscrições
09/02 – Pré-seleção e agendamento de entrevistas
15/02 – Entrevistas
20/02 – Divulgação do resultado final
Formulário de inscrição
Para mais informações, acessar o edital