Livro sobre desenvolvimento sustentável no Amazonas recebe versão na língua Bahasa Indonesia - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Livro sobre desenvolvimento sustentável no Amazonas recebe versão na língua Bahasa Indonesia

Livro sobre desenvolvimento sustentável no Amazonas recebe versão na língua Bahasa Indonesia
setembro 1, 2011 FAS

Livro sobre desenvolvimento sustentável no Amazonas recebe versão na língua Bahasa Indonesia

01/09/2011

O livro “Desenvolvimento Sustentável na Prática: Lições do Amazonas”, escrito por Virgílio Viana, superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), foi lançado em agosto na língua Bahasa Indonesia. A publicação já havia sido lançada em inglês na Commonwealth Forestry Conference, em Edimburgo, na Escócia, em julho do ano passado.

A obra apresenta nove lições fundamentais para países que buscam a promoção do desenvolvimento sustentável, expondo novos paradigmas para valorização das práticas de conservação das florestas. Em setembro de 2010, a publicação recebeu destaque na revista britânica “The Economist”, um dos periódicos mais lidos e respeitados do mundo. Segundo a revista, o trabalho desenvolvido no Amazonas serve de “Lição para os Outros”.

Virgílio Viana é professor e engenheiro florestal, PhD em Biologia pela Universidade de Harvard, com pós-Doutorado em Desenvolvimento Sustentável  pela Universidade da Flórida, sendo o primeiro secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, entre 2003 e 2008. Para ele, “o livro fornece lições aprendidas com a implementação de políticas, programas e projetos ambientais no Estado do Amazonas  para o intercâmbio de informações entre os países em desenvolvimento”.

Capa da nova versão, na língua Bahasa Indonésia

O prefácio foi escrito pelo Diretor do Programa Forests and Climate Change Programme (FORCLIME), Rolf Krezdorn. Para Rolf a obra discute como gerar e dar vida as ideias inovadoras e soluções para uma economia de base florestal. “E e ao  patrocinar a tradução desse livro a FORCLIME objetiva que  as informações e os conhecimentos adquiridos no Estado do Amazonas sejam acessíveis à classe politica e partes interessadas na Indonésia”, comenta.

Publicada pelo Instituto Internacional para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (IIED), a obra também estará disponível nos sites http://www.redd-indonesia.org/ e www.forclime.org. Além de estar no link http://pubs.iied.org/G03140.html na versão Bahasa Indonésia.