Mais de 7,4 mil moradores de Unidades de Conservação do Amazonas recebem cartão alimentação - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Mais de 7,4 mil moradores de Unidades de Conservação do Amazonas recebem cartão alimentação

Mais de 7,4 mil moradores de Unidades de Conservação do Amazonas recebem cartão alimentação
julho 12, 2021 FAS

Mais de 7,4 mil moradores de Unidades de Conservação do Amazonas recebem cartão alimentação

12/07/2021
Homem recebendo cartão alimentação através de uma iniciativa entre a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a Organização Não Governamental (ONG) “Gerando Falcões”.

Mais de 7,4 mil cartões de alimentação no valor de R$300 serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade, que vivem em Unidades de Conservação (UCs) no Amazonas. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a Organização Não Governamental (ONG) “Gerando Falcões”, por meio da campanha “Corona no Paredão, Fome Não”, proporcionando auxílio financeiro nesse período de pandemia do coronavírus.

A distribuição das chamadas cestas básicas digitais já começou em bairros periféricos de Manaus, em junho, beneficiando mais  de 1,2 mil pessoas, e agora segue em 13 Unidades de Conservação, situadas em comunidades das Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, Canumã, Juma, Rio Madeira, Rio Amapá, Cujubim, Amanã, Mamirauá, Rio Negro e Puranga Conquista, além da Reserva Extrativista (RESEX) Catuá-Ipixuna, da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro e da Floresta Estadual de Maués.

O cartão é como um vale-alimentação e pode ser usado em supermercados credenciados na região. O valor total do auxílio é de R$300, sendo dividido em duas parcelas, uma que já está disponível para ser utilizada e outra que será liberada 30 dias após a entrega. Com o cartão em mãos, as pessoas podem comprar itens de alimentação, higiene e limpeza, sendo restrita a compra de bebidas alcoólicas e cigarro. A distribuição será feita por colaboradores da FAS, que vão auxiliar os moradores com dúvidas sobre a utilização do cartão.

A Superintendente de Desenvolvimento da FAS, Valcléia Solidade, afirma que a parceria com a ONG Gerando Falcões vai gerar grandes benefícios neste período de pandemia. ”Agora, além da pandemia, tem as cheias do Rio Negro, que também afetaram muitas famílias. Então, essa é uma ajuda essencial, porque garante a segurança alimentar por pelo menos dois meses e é um alívio para quem recebe. Estamos passando por um momento onde muitas doações diminuíram por diversas razões e poder dar essa ajuda financeira a tantas famílias é muito importante”, disse.

 

Gerando Falcões

O Gerando Falcões é uma organização social que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas de todo o país. As ações são voltadas ao desenvolvimento de projetos na área dos esportes e da cultura, principalmente para crianças e adolescentes, além de qualificação profissional para jovens e adultos, sendo uma iniciativa de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário. Para se tornar um parceiro e contribuir com a construção de uma sociedade mais justa, acesse: https://gerandofalcoes.com/conheca.