Manaus entra em agenda de Mobilização Mundial pelo Clima - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Manaus entra em agenda de Mobilização Mundial pelo Clima

Manaus entra em agenda de Mobilização Mundial pelo Clima
novembro 27, 2015 FAS

Manaus entra em agenda de Mobilização Mundial pelo Clima

27/11/2015
Manaus entrará, no domingo (29), no circuito de eventos globais de Mobilização Mundial pelo Clima. A programação gratuita, realizada no Parque dos Bilhares, Av. Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, contará com shows de bandas locais, debates e arrecadação de água potável e roupas para o Movimento SOS Mariana. Em todo o mundo, já estão programados mais de 1.700 eventos pelo clima, na data que antecede o início da COP 21 – Conferência do Clima, em Paris, a mais importante reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o aquecimento global. Nela, líderes mundiais pretendem chegar a um acordo global para combater as mudanças climáticas.
A programação em Manaus terá início às 16h, no Parque Ponte dos Bilhares, com o “Show pelo Clima”. Atrações musicais como o DJ Pedro Cacheado, e as bandas Dona Celeste, Franco, Entrando no clima, Satere?-Mawe?, Nattus Triballia e Cerumano se apresentarão. Serão realizadas ainda intervenções falando sobre as mudanças climáticas e como este fenômeno pode afetar a nossa região.
Além de Manaus, cidades como Londres, Berlim e Nova Iorque contarão com marchas, atos e atividades cidadãs que pedem atenção às mudanças climáticas. A mobilização envolve organizações sociais e movimentos ambientais ao redor do planeta e planeja levar centenas de milhares de pessoas às ruas.
Em Manaus, as atividades serão realizadas por meio de parceria entre a Mobilização Mundial pelo Clima, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Movimento Cultural Pirão AM, Movimento Ficha Verde, Greenpeace, Engajamundo, Instituto e Conservação e Desenvolvimento Sustentável (Idesam), Instituto Amazônico e Cidadânia (IAC), Bike Anjo, Pedala Manaus, Projeto Multiplacador Solar, Projeto Tchibum, Projeto Eu que Plantei, com apoio do Ministério PUblico Federal do Amazonas (MPF/AM) e Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
PROGRAMAÃ?Ã?O:
16h00 DJ Pedro Cacheado
17h00 Dona Celeste
17h50 Franco
18h30 “Entrando no clima”
19h40 Sateré-Mawé
20h15 Nattus Triballia
21h05 Cerumano