Manaus recebe líderes da Igreja para diálogo sobre a Encíclica do Papa Francisco - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Manaus recebe líderes da Igreja para diálogo sobre a Encíclica do Papa Francisco

Manaus recebe líderes da Igreja para diálogo sobre a Encíclica do Papa Francisco
agosto 13, 2015 FAS

Manaus recebe líderes da Igreja para diálogo sobre a Encíclica do Papa Francisco

13/08/2015
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) sediará, no próximo dia 17, um diálogo com a sociedade civil sobre o papel da Encíclica “Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum”, do Papa Francisco, para o futuro da Amazônia e do planeta. Participarão do evento o Monsenhor Marcelo Sanchez Sorondo, chanceler da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, e o presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Claudio Hummes.
 
Além dos líderes católicos, participarão do diálogo a reitora da Fucapi, Isa Assef; a representante da ONG Amazônia Para Sempre, Christiane Torloni; Wilson Périco, presidente do Centro da IndUstria do Estado Amazonas (CIEAM); Antônio Almires Gondim e Manoel Cunha, representantes do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS); e Sérgio Guimarães, da Articulación Regional Amazónica (ARA).
 
O evento, promovido pela FAS, Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia e Rede Eclesial Panamazônica (Repam), será um encontro laico para a apresentação da Encíclica, que levanta temas como desafios da conservação ambiental e cita como um dos destaques a Amazônia.
Este é o primeiro documento escrito integralmente pelo pontífice, que buscou inspiração nas meditações de São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente.
As inscrições podem ser feitas pelo formulário abaixo, ou por este link.