Marriott Internacional participa da comemoração de 10 anos da Fundação Amazonas Sustentável, em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Marriott Internacional participa da comemoração de 10 anos da Fundação Amazonas Sustentável, em Manaus

Marriott Internacional participa da comemoração de 10 anos da Fundação Amazonas Sustentável, em Manaus
março 23, 2018 FAS

Marriott Internacional participa da comemoração de 10 anos da Fundação Amazonas Sustentável, em Manaus

23/03/2018

A Marriott Internacional  participou, no dia 22 de março, das solenidades que marcam o aniversário de 10 anos da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Na ocasião,  representantes da instituição parceira estiveram em Manaus, junto à FAS. A Marriott Internacional desenvolve um trabalho em parceria com a Fundação em Unidades de Conservação do estado desde 2009.
Atualmente, as principais iniciativas da FAS são implementadas por meio do Programa Bolsa Floresta (PBF), Programa de Educação e Saúde (PES), e Programa de Soluções Inovadoras (PSI). A FAS beneficia 574 comunidades ribeirinhas no estado do Amazonas, alcançando cerca de 40 mil pessoas.
“Essas conquistas só são possíveis por conta da rede instituída pela FAS, que envolve mais de 200 organizações parceiras e um grupo de colaboradores diretos de mais de 100 pessoas. Pessoas e instituições, como a Marriott, que acreditam que podemos lutar para fazer a floresta valer mais em pé que derrubada”, afirma o superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana.
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pública estadual e federal. Foi criada em fevereiro de 2008, por meio de uma parceria entre o Banco Bradesco e o Governo do Estado do Amazonas. A missão da FAS é promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas do Estado do Amazonas.
A rede Marriott apoia a fundação desde 2009, investindo durante quatro anos no Projeto de REDD+ do Juma, no qual fez a doação de US$ 2 milhões para o fomento de obras voltadas à infra-estrutura das comunidades locais.