Miss Brasil Mayra Dias entrega carta de estudantes ribeirinhos a líderes da ONU em Nova Iorque - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Miss Brasil Mayra Dias entrega carta de estudantes ribeirinhos a líderes da ONU em Nova Iorque

Miss Brasil Mayra Dias entrega carta de estudantes ribeirinhos a líderes da ONU em Nova Iorque
setembro 24, 2018 FAS

Miss Brasil Mayra Dias entrega carta de estudantes ribeirinhos a líderes da ONU em Nova Iorque

24/09/2018

A Miss Brasil Be Emotion Mayra Dias participa nesta semana, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, de uma série de compromissos em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) voltada à Semana do Clima, que acontece na cidade norte-americana até sexta-feira (28). A amazonense, que postula o cargo de Miss Universo, leva a bandeira da Amazônia em eventos que reúnem lideranças globais para discutir desafios e soluções da agenda climática global.
Nesta segunda-feira, Mayra Dias entregou  uma carta escrita por jovens ribeirinhos do Rio Negro, no interior do Amazonas, para o diretor da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN), Jeffrey Sachs. A carta foi produzida por 20 crianças e adolescentes do Projeto Repórteres da Floresta, moradores da comunidade Tumbira, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, e versa sobre os anseios das comunidades sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. O encontro ocorreu por intermédio do superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana.
“A sensação é de dever cumprido. Nesta carta constam os anseios de dezenas de jovens da Amazônia, suas expectativas e desejos para o futuro. Sinto-me honrada de ser a porta voz de todos eles”, declarou Mayra.
Na ocasião em que a carta foi escrita, a Miss Brasil Mayra Dias visitou a comunidade Tumbira, na zona rural de Iranduba-AM (74km de Manaus), e conversou com os participantes do Projeto Repórteres da Floresta, que busca empoderar jovens ribeirinhos a retratar a própria realidade. A ação aconteceu no último 17.
Agenda com diretor da ONU Meio Ambiente
Ontem (23), a Miss acompanhou o superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, em reunião com diretor da Organização das Nações Unidas (ONU) do Meio Ambiente, Erik Solheim, para uma conversa sobre oportunidades e estratégias para a conservação da Amazônia. Na ocasião, a brasileira entregou ao diretor da ONU o livro de soluções sustentáveis da FAS, escrito pela celebração aos 10 anos da organização.
“É impressionante ver o protagonismo que a Amazônia tem nos eventos, por meio das ações desenvolvidas pela FAS e pelo envolvimento dos ribeirinhos no processo. Precisamos mostrar a importância da região para o mundo e essa será a minha bandeira”, defende a Miss.
Ontem e hoje, Mayra participa de outro encontro, desta vez com líderes da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN), órgão vinculado à ONU. Amanhã, Mayra participa de encontro organizado pela ONU Mulheres, voltado à igualdade de gênero e empoderamento feminino.