NCS Assy Manana recebe visita de comitiva da Samsung - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

NCS Assy Manana recebe visita de comitiva da Samsung

NCS Assy Manana recebe visita de comitiva da Samsung
setembro 23, 2013 FAS

NCS Assy Manana recebe visita de comitiva da Samsung

23/09/2013

Uma comitiva da Samsung visitou na Ultima sexta-feira (20) o NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Assy Manana, localizado na Ãrea de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro. A delegação foi composta pelo superintendente técnico científico da FAS, João Tezza, o presidente nacional de vendas da Samsung, Kyung Chull Park, o vice presidente de equipamentos da multinacional, Silvio Stagni e o coreano Seung Je Oh, da agência de propaganda da empresa.
A comitiva foi recepcionada por índios da etnia Kambeba, que apresentaram a cultura e o tradicional artesanato da comunidade Três Unidos. “Ã? sempre motivo de alegria receber pessoas que ajudaram a mudar a realidade dos nossos jovens”, declarou o tuxaua Valdemir Triukuxuri, presidente da Comunidade Três Unidos.
Construído em 2011, o NCS  Assy Manana conta com uma inovadora metodologia de ensino, reunindo educação formal e conhecimentos tradicionais, através de mediação tecnológica. O NUcleo conta com estrutura educacional completa, que inclui cinco salas de aula, uma casa digital com acesso à internet, biblioteca, refeitório, posto de saUde, alojamentos para alunos e professores, além de uma base de apoio à inovação tecnológica.

Programa de Educação e SaUde da FAS

O Programa de Educação e SaUde da FAS gerencia sete NCSs em seis Unidades de Conservação do Estado. Elemento fundamental das atividades do Bolsa Floresta, incentiva a Educação através de programas como o Apadrinhamento de Escolas no Amazonas, fruto de uma parceria com a Child Fund Brasil.