Em setembro, evento internacional Global Goals Jam acontecerá pela primeira vez na cidade de Manaus : FAS Amazônia
23/08/2018
Outros

Em setembro, evento internacional Global Goals Jam acontecerá pela primeira vez na cidade de Manaus


O Global Goals Jam é um evento global que acontece simultaneamente em várias cidades no mundo e este ano terá, em sua terceira edição, a cidade de Manaus representando o Brasil, juntamente com Rio de Janeiro e São Paulo.
O evento, idealizado pela Digital Society School (Amsterdam University of Applied Sciences) juntamente com o UNDP (sigla em português para PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), tem como propósito despertar nas pessoas o seu potencial para elaborar projetos de forma ágil com foco na Agenda 2030 da ONU e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nesta terceira edição foram selecionadas os ODS #1, #3, #5, #7 e #11 para serem utilizados como temática de pano de fundo.
Na primeira edição do evento, em 2016, foram 17 cidades selecionadas e, na segunda em 2017, o número chegou quase a 40. Em ambas edições, o Brasil foi representado pela cidade do Rio de Janeiro, cujo evento foi organizado pelo Departamento de Artes e Design da Universidade PUC-Rio. Este ano será diferente: Manaus entrou no circuito e foi uma das cidades selecionadas dentre as mais de 60 participantes ao redor do planeta. É possível checar a lista completa em http://globalgoalsjam.org/
Em Manaus, o evento será conduzido ao longo de  4 encontros presenciais (e obrigatórios!) entre os dias 14 e 22 do mês de setembro, utilizando ferramentas com base nas metodologias do Design Thinking e Desenvolvimento Ágil. Os participantes serão orientados a identificar desafios e problemáticas reais no contexto da cidade para criar soluções de forma rápida, mas já considerando o seu potencial de implementação e sustentabilidade. No dia 18 de de setembro, o GGJ Manaus acontecerá na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
Com foco no empoderamento de pessoas entusiastas por um mundo melhor, o Global Goals Jam Manaus 2018 é direcionado à qualquer pessoa, maior de 18 anos, da comunidade local que esteja engajada com o propósito de desenvolver projetos de impacto relacionado à pelo menos um dos cinco ODS selecionados.
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e poderão ser realizadas entre os dia 29 de julho e 28 de agosto de 2018 através do link: http://ggjmanaus.com/
Organização Global Goals Jam Manaus
Co-liderado pela Designer de Experiências e Consultora em Design Thinking de Serviços, Camila Lima, a equipe de organizadores do evento é composta por amigos e profissionais com formações distintas, mas um sonho em comum: transmitir seu conhecimento para que as pessoas se sintam capazes de criar soluções de impacto, viáveis e em benefício das pessoas e do planeta.
Integram também a equipe: Flávia Cerruti, Consultora em Inovação Social, Paula Monteiro, Designer de Serviço e Inovação, César Alcon, Empreendedor e Designer Especialista em Marketing, Cleber Santos, especialista mobilidade e engajamento, Audi Arruda, Especialista em Publicidade, Marketing e Captação, Aldo Evangelista, Advogado Especialista em Direito Digital e Compliance e Gabriel Oliveira, Engenheiro Civil focado em Projetos de Sustentabilidade e Inovação.
 
 
Informações
Site/Inscrições:  http://ggjmanaus.com/
Edital: https://drive.google.com/open?id=1Yvfje3MQJ8fxPK5FSC9oalXttIl2HeFT
FAQ: https://drive.google.com/open?id=1Yvfje3MQJ8fxPK5FSC9oalXttIl2HeFT
 
Contatos
Email: ggjmanaus@gmail.com
Whatsapp: (21) 98859 0958
 
Nas Redes
Facebook: @GGJMANAUS2018
Instagram: @GGJMANAUS
 
Links Internacionais
Website: http://globalgoalsjam.org/
Facebook: https://twitter.com/globalgoalsjam
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtqeablE7niPmFWm_LsAHpQ/featured