Nova oportunidade para comprar pirarucu manejado da RDS Mamirauá - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Nova oportunidade para comprar pirarucu manejado da RDS Mamirauá

Nova oportunidade para comprar pirarucu manejado da RDS Mamirauá
novembro 29, 2013 FAS

Nova oportunidade para comprar pirarucu manejado da RDS Mamirauá

29/11/2013

Uma boa pedida para incrementar a ceia do fim de ano, mais de nove toneladas de pirarucu estarão à venda em Manaus nesta sexta-feira (29), entre as 13h e 19h, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez de Novembro, Zona Centro Sul de Manaus. Quem preferir, também poderá comprar na sede da Agência de Fomento do Amazonas (AFEAM), localizada na Av. Constantino Nery, 5733, Flores, entre as 11h e 17h. O pescado vem dos lagos da região do Solimões e será negociado diretamente com os produtores. 
No sábado dia 30, os pescadores estarão no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) Campus Leste (Antiga Escola Agrotécnica) durante todo o dia, e na Base Aérea de Manaus, pátio do CASSAM, na Av. Gen. Rodrigo Otávio, Crespo, Zona Centro Sul de Manaus, por toda parte da manhã.
Neste ano serão comercializados mais de nove toneladas de pescado, de quase 380 pirarucus capturados em atividades de manejo. Os preços variam de R$ 8,50 a R$ 16,00 o quilo.

Pirarucu na RDS Mamirauá

O manejo de pirarucu na RDS Mamirauá é uma das atividades de geração renda incentivadas pela FAS, por meio do Programa Bolsa Floresta (PBF), que atua em 15 Unidades de Conservação (UCs) no Estado. Atualmente, são mais de 37 mil pessoas beneficiadas pela geração de renda, melhoria de qualidade de vida e fortalecimento comunitário.