Novos investimentos são entregues na RDS de Uacari : FAS Amazônia
29/07/2011
Outros

Novos investimentos são entregues na RDS de Uacari


A Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uacari (RDS Uacari) recebeu, no mês de julho em 17 comunidades,  novos investimentos, que foram solicitados pelos próprios moradores para melhorias sociais e de geração de renda, nas oficinas participativas do Programa Bolsa Floresta.

A Atividade ocorreu com a participação do técnico da Regional Jurua-Jutaí, Marcelo Castro, e da diretoria da Associação dos Moradores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uacari (AMARU). Na ocasião, foram entregues e instalados 12 kits de abastecimento de água (motor bomba, tubulação, conexões e caixa d’água) em 12 comunidades, mais quatro poços artesianos (bomba submersa, tubulação, conexões e caixa d’água) .

Marcelo Castro explica que “essa ação permitirá uma melhor captação e distribuição de água, promovendo mais saúde e possibilitando oportunidades na geração de renda desses moradores”.

E para auxiliar no atendimento de saúde, foram entregues quatro motores rabetas, um para cada agente de saúde, que facilitará o transporte e a ampliação dos serviços prestados por esses profissionais às comunidades.

Em paralelo, ocorreu também a atualização da lista de beneficiários da Bolsa Floresta. Na RDS de Uacari foram entregues mais 28 cartões do Programa, totalizando 254 famílias com o compromisso de fazer a floresta valer mais em pé do que derrubada.

Técnico da Regional Jurua-Jutaí, Marcelo Castro, entregando os investimentos do Bolsa Floresta aos moradores da comunidade Bauana