Novos investimentos são entregues na RDS de Uacari - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Novos investimentos são entregues na RDS de Uacari

Novos investimentos são entregues na RDS de Uacari
julho 29, 2011 FAS

Novos investimentos são entregues na RDS de Uacari

29/07/2011

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uacari (RDS Uacari) recebeu, no mês de julho em 17 comunidades,  novos investimentos, que foram solicitados pelos próprios moradores para melhorias sociais e de geração de renda, nas oficinas participativas do Programa Bolsa Floresta.

A Atividade ocorreu com a participação do técnico da Regional Jurua-Jutaí, Marcelo Castro, e da diretoria da Associação dos Moradores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uacari (AMARU). Na ocasião, foram entregues e instalados 12 kits de abastecimento de água (motor bomba, tubulação, conexões e caixa d’água) em 12 comunidades, mais quatro poços artesianos (bomba submersa, tubulação, conexões e caixa d’água) .

Marcelo Castro explica que “essa ação permitirá uma melhor captação e distribuição de água, promovendo mais saúde e possibilitando oportunidades na geração de renda desses moradores”.

E para auxiliar no atendimento de saúde, foram entregues quatro motores rabetas, um para cada agente de saúde, que facilitará o transporte e a ampliação dos serviços prestados por esses profissionais às comunidades.

Em paralelo, ocorreu também a atualização da lista de beneficiários da Bolsa Floresta. Na RDS de Uacari foram entregues mais 28 cartões do Programa, totalizando 254 famílias com o compromisso de fazer a floresta valer mais em pé do que derrubada.

Técnico da Regional Jurua-Jutaí, Marcelo Castro, entregando os investimentos do Bolsa Floresta aos moradores da comunidade Bauana