((o))eco lança edital para jovens comunicadores da Amazônia e da Mata Atlântica - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

((o))eco lança edital para jovens comunicadores da Amazônia e da Mata Atlântica

((o))eco lança edital para jovens comunicadores da Amazônia e da Mata Atlântica
julho 20, 2023 FAS

((o))eco lança edital para jovens comunicadores da Amazônia e da Mata Atlântica

Projeto Intercâmbio de Biomas visa formar comunicadores ambientais através da troca de saberes entre os dois biomas

20/07/2023
Capa de chamada para Intercâmbio de Biomas, realizado pela O Eco em parceria com diversas instituições, dentre elas a Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

Por Redação ((O))ECO

Em parceria com a WCS e a USAID, Internews, FAS e ((o))eco abrem inscrição para a bolsa reportagem Intercâmbio de Biomas: trocas de saberes entre jovens comunicadores da Amazônia e da Mata Atlântica, que selecionará 6 bolsistas para a realização de uma viagem de campo / vivência de 14 dias, além de mentoria para publicação de uma reportagem em ((o))eco. Essa iniciativa faz parte do projeto Conservando Juntos e será realizada em conjunto com a Fundação Amazônia Sustentável – FAS.

Serão selecionados 6 comunicadores; 4 da região metropolitana de Manaus e 2 da região metropolitana do Rio de Janeiro. Os selecionados participarão de uma viagem de campo/vivência de 14 dias entre Rio de Janeiro e Manaus. A programação inclui visita a organizações de jornalismo, projetos de conservação da natureza, encontro com comunidades tradicionais e lideranças locais, imersão nos biomas e outras atividades que contribuam para o objetivo principal do projeto.

Após a viagem de campo, os bolsistas passarão por uma mentoria jornalística para publicar uma reportagem no site ((o))eco e seus parceiros.

A bolsa-reportagem será no valor total de R$ 4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta reais) para cada bolsista selecionado. O período de inscrição vai do dia 18 julho de 2023 a 06 de agosto de 2023, com divulgação dos selecionados prevista para o dia 14 de agosto de 2023. Para se inscrever, os candidatos devem ler atentamente o edital disponibilizado a seguir. Envios fora do padrão previsto no edital não serão considerados.

Esta oportunidade é possível graças ao generoso apoio do povo dos Estados Unidos através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O conteúdo é de responsabilidade da Associação ((o))eco e Internews, e não reflete necessariamente as opiniões da WCS, USAID ou do Governo dos Estados Unidos.

EDITAL

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO