Papo Sustentável debate perspectivas do povo Baniwa no contexto das mudanças climáticas : FAS Amazônia
16/08/2016
Outros

Papo Sustentável debate perspectivas do povo Baniwa no contexto das mudanças climáticas


No dia 18 de agosto acontece mais um Papo Sustentável, evento realizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) com o objetivo de incentivar o debate das questões ambientais e de sustentabilidade. Nesta edição, o palestrante Gersem Baniwa discutirá sobre o tema “Histórias e perspectivas do Povo Baniwa no contexto das mudanças climáticas e do desenvolvimento sustentável”.

O evento ocorrerá às 18h30 desta quinta-feira (18) no auditório D. Lidia Parisotto, localizado na Rua Álvaro Braga, 351 – Parque 10 de novembro, sede da FAS em Manaus. As vagas são limitadas, por isso é necessário confirmar a participação por meio do link: https://goo.gl/B6sxXZ.

Gersem José dos Santos Luciano é indígena do povo Baniwa, de São Gabriel da Cachoeira (AM). Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília (UnB). Foi secretário municipal de educação de São Gabriel da Cachoeira, co-fundador da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB) e da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN). Em 31 de outubro de 2010, o acadêmico indígena defendeu sua tese de doutorado pela UnB, intitulada “Escola Indígena para manejo e domesticação do mundo: os desafios da educação escolar indígena no Alto Rio Negro“.