Papo Sustentável recebe o PhD em Design Carlos Teixeira - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Papo Sustentável recebe o PhD em Design Carlos Teixeira

Papo Sustentável recebe o PhD em Design Carlos Teixeira
agosto 3, 2012 FAS

Papo Sustentável recebe o PhD em Design Carlos Teixeira

03/08/2012

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) recebeu na Ultima segunda-feira (2) o PhD em Design Carlos Teixeira. Convidado para a quarta edição do Papo Sustentável, ele apresentou um novo ponto de vista acerca da importância da inovação no processo de desenvolvimento de ideias e projetos empreendedores, para um pUblico que lotou o Auditório D. Lidia Parisotto.

Carlos enalteceu a importância de debater estrutura e proporcionar novas leituras e visões sobre do que realmente o design pode ser capaz  no processo produtivo. Ele utilizou como embasamento seus estudos sobre modelos operacionais que envolvem as práticas de inovação.

Segundo ele, experiências nos processos produtivos em grandes centros de produção, como a Índia por exemplo, mostram que a eficiência de um processo organizacional depende de um entendimento sobre como as novas redes de inovação estão funcionando. Entender o design a partir desse contexto pode ser uma saída eficaz para o êxito nos planejamentos e estratégias traçadas pelas organizações.

“O design é fundamental nessa fase global de inovação. Quando colocamos em prática ideias que o utilizem como base, desenvolvemos muitos outros aspectos. A capacidade de gerar ideias, de trabalhar toda uma estrutura, de valorizar os elementos que a integram”, comentou.

O Papo Sustentável é uma iniciativa da FAS, e propõe o debate sobre novas abordagens e ideias sobre sustentabilidade. O evento já recebeu especialistas como Valdenor Cardoso, da Ceplac, André Trigueiro, repórter da GloboNews e Floriano Pastore, Professor da UnB.

Acompanhe a FAS no Facebook.