Pedala Manaus promove o V Fórum de Bicicletas Manaus : FAS Amazônia
26/07/2016
Outros

Pedala Manaus promove o V Fórum de Bicicletas Manaus


Entre os dias 24 e 26 de agosto deste ano, o Movimento Pedala Manaus promoverá o V Fórum de Bicicletas Manaus com o tema “A Necessidade de Políticas PUblicas de Ciclomobilidade para o Desenvolvimento Urbano”, aproveitando o momento de eleições municipais do país para tratar de questão preponderante para melhorar as condições de quem usa a bicicleta, fomentando o debate e incluindo o tema na pauta do poder pUblico.
O fórum também pretende promover discussões, debates e ações que permitam a inclusão de políticas pUblicas para a bicicleta como modo de transporte nas agendas, discursos e práticas do estado e do município.
Temas como redução de velocidade, aumento da infraestrutura cicloviária da cidade, além de campanhas educativas voltadas para motoristas e motociclistas são alguns dos pontos que devem ser discutidos. O diálogo com o poder pUblico e com os cidadãos também deve acontecer como instrumento de sensibilização ao tema.
Já estão confirmadas as presenças de Zé Lobo (Transporte Ativo), Clarisse Linke (ITDP), Laura Ceneviva (Prefeitura de São Paulo), Daniel Guth (Ciclocidade) e Jaime Ortiz (ex-secretário de obras pUblicas de Bogotá na Colômbia).
Este ano o fórum ocorrerá no ambiente acadêmico e em espaço pUblico. Serão três dias de atividades para aproveitar ao máximo todo o conteUdo e bagagem de informação que os convidados trarão. Além disso, o evento também terá exposições e atividades prévias que devem acontecer já a partir deste mês, como oficinas para inserir a bicicleta nos planos de mobilidade e nas eleições.
O V Fórum de Bicicletas Manaus tem o apoio da FAS â?? Fundação Amazonas Sustentável; Go Inn Manaus Hotel; Pronto CargoTransportes; OGGI Bikes; OX Bike; CAAMA – Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; UCB – União de Ciclistas do Brasil; Uninorte – Centro Universitário do Norte; Faculdade Mauricio de Nassau â?? Campus Manaus; Yara Ãgua Mineral; Alfama e OficeBike.