Pela 30ª vez consecutiva, demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Pela 30ª vez consecutiva, demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas

Pela 30ª vez consecutiva, demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas
abril 24, 2023 FAS

Pela 30ª vez consecutiva, demonstrações financeiras da FAS são aprovadas sem ressalvas

24/04/2023
Pessoas reunidas na oficina de planejamento e gestão da Fundação Amazônia Sustentável no ano de 2022.

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) teve suas demonstrações financeiras, referentes ao ano 2022, aprovadas sem ressalvas em auditoria independente realizada pela PwC Auditores Independentes, considerada uma das melhores e mais respeitadas auditorias do mundo. 

Esta é a 30ª vez consecutiva que a instituição passa pela auditoria, sempre com aprovação sem ressalvas, desde a sua criação em 2008, o que comprova o seu compromisso em lutar pela região amazônica e os povos da floresta de forma ética e responsável. 

O resultado vem junto com a celebração de 15 anos da FAS, comemorado em 2023. Para o superintendente administrativo financeiro da FAS, Luiz Villares, a aprovação assegura a qualidade e seriedade da organização no seu trabalho em prol das populações da floresta. 

“Em 15 anos, foram 30 auditorias de nossas demonstrações financeiras realizadas pelos auditores independentes, sempre de forma semestral e anual. Nossa última auditoria foi perfeita, como todas as anteriores. Tivemos um resultado de um parecer sem ressalvas, o que assegura a qualidade dos nossos números, demonstrações e todas as práticas administrativas”, disse o superintendente. 

A FAS atua na promoção da conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida das comunidades da floresta. Durante sua trajetória, já beneficiou mais de 200 mil famílias na Amazônia. Esse trabalho rendeu à instituição o prêmio de melhor ONG do Brasil em 2021 e o de melhor do Amazonas em 2022. 

“Esses 15 anos permitem que a gente continue sonhando e trabalhando muito por uma Amazônia mais justa para aqueles que cuidam da floresta. Essa é nossa missão, e a contabilidade da FAS precisa estar sempre em perfeitas condições para fazer disso uma realidade”, completou Villares. 

Os relatórios das auditorias e informações completas sobre a política de gestão e transparência da FAS podem ser acessados no site da FAS, na aba ‘Transparência’. 

 

Sobre a FAS 

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. Em 2023, a instituição completa 15 anos de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021. 

 

Créditos da imagem: Rodolfo Pongelupe