Pela quarta vez, FAS está entre as 100 melhores Ongs do Brasil - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Pela quarta vez, FAS está entre as 100 melhores Ongs do Brasil

Pela quarta vez, FAS está entre as 100 melhores Ongs do Brasil
novembro 1, 2022 FAS

Pela quarta vez, FAS está entre as 100 melhores Ongs do Brasil

01/11/2022
Pessoas reunidas na oficina de planejamento e gestão da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) no ano de 2022.

Pela quarta vez, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) está entre os 100 destaques do ano no prêmio Melhores ONGs. O reconhecimento se dá pelas boas práticas em governança, transparência e captação de recursos da organização. Em 2021, a FAS foi eleita pelo mesmo prêmio como a melhor ONG do Brasil. 

A FAS atende, anualmente, mais de 41 mil pessoas em 647 comunidades no Amazonas por meio da promoção de atividades a favor do desenvolvimento sustentável, da conservação ambiental e da melhoria da qualidade de vida das populações tradicionais da floresta.  

Entre 2020 e 2022, a FAS beneficiou mais de 650 mil pessoas em mais de 7,5 mil territórios em quatro estados da Amazônia Legal. 

Com a classificação, a FAS está entre as finalistas para o prêmio de Melhor ONG, cujo resultado será anunciado em cerimônia presencial no dia 25 de novembro, às 18h30, no Unibes Cultural, em São Paulo. A premiação também será transmitida ao vivo pelo youtube do canal Futura. 

“Estamos muito felizes por mais uma vez termos o nosso trabalho reconhecido por uma iniciativa tão importante, que destaca o melhor do terceiro setor do Brasil. A missão da FAS é cuidar das pessoas que cuidam da Amazônia, ajudando a manter a floresta em pé por meio da conservação do meio ambiente, do estímulo à bioeconomia e do desenvolvimento sustentável. A homenagem é recebida com muita gratidão e nos inspira a trabalhar ainda mais para proporcionar qualidade de vida ao povo da floresta, que são os verdadeiros guardiões da Amazônia”, afirma o superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana.

Sobre o prêmio 

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto O  Mundo que Queremos, Instituto Doar e Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Fundação Toyota do Brasil e do Instituto Humanize. Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

Sobre a FAS

Fundada em 2008 e com sede em Manaus/AM, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia. 

 

Créditos da imagem: Rodolfo Pongelupe