Pirarucu manejado da RDS Cujubim será vendido durante a 6a Feira Urbana de Alternativas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Pirarucu manejado da RDS Cujubim será vendido durante a 6a Feira Urbana de Alternativas

Pirarucu manejado da RDS Cujubim será vendido durante a 6a Feira Urbana de Alternativas
outubro 14, 2016 FAS

Pirarucu manejado da RDS Cujubim será vendido durante a 6a Feira Urbana de Alternativas

14/10/2016

Cerca de uma tonelada de pirarucu salgado estará disponível para venda a preços populares durante a próxima edição da Feira Urbana de Alternativas (Fuá), que acontece no próximo domingo (16). O produto estará disponível das 9h às 19h  na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. O pescado é fruto de manejo sustentável de pirarucu na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Cujubim (1100 km de Manaus), incentivado pela FAS em parceria com o Fundo Amazônia/BNDES e o Banco Bradesco.

O filé será vendido a R$ 20,00 o quilo, e a manta, a R$ 18,00.  Toda a produção tem apoio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e apoio da Operação Amazônia Nativa (Opan) e as Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), e Produção Rural Sustentável (Sepror).

Realizado em parceria entre a FAS e CasaCinco, o FUÁ tem como principal objetivo fomentar um novo pensamento e estimular a melhoria na qualidade de vida. “O FUÁ vem se posicionando na agenda de Manaus, trazendo um olhar atencioso sobre as pessoas que ajudam a construir a cultura e a arte locais. A FAS se orgulha por abrir suas portas e ajudar nessa redescoberta da vida urbana da cidade, trazendo as pessoas para um diálogo sobre sustentabilidade e a Manaus que queremos”, disse uma das organizadoras do evento, Paula Gabriel.

Arrecadação de brinquedos

O evento também contará ainda com arrecadação de brinquedos e roupas para crianças moradoras de unidades de conservação. Nas Ultimas duas edições, os itens arrecadados foram doados para cerca de 60 crianças moradoras da RDS Cujubim.