Pirarucu Manejado da RDS Mamirauá estará à venda em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Pirarucu Manejado da RDS Mamirauá estará à venda em Manaus

Pirarucu Manejado da RDS Mamirauá estará à venda em Manaus
novembro 6, 2012 FAS

Pirarucu Manejado da RDS Mamirauá estará à venda em Manaus

06/11/2012

O pUblico interessado em comercializar pirarucu direto do produtor terá várias oportunidades neste mês de novembro. Nos sábados a partir do dia 17, das 7h às 12h, produtores de sete setores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá estarão comercializando o pirarucu manejado na Feira do CIGS, da  Base Aérea e da Polícia Militar. A expectativa é comercializar inicialmente mais de 4 toneladas de pescado a um preço acessível a todos os pUblicos consumidores. A ação conta com apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

Os empresários do ramo frigorífico e de restaurantes, além de servidores pUblicos de instituições do Governo do Estado, poderão negociar mais pescado no dia 09 de novembro, das 14h às 19h, na Sede da FAS, Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro.

O manejo de pirarucu na RDS Mamirauá é uma das atividades de geração renda incentivadas pela FAS, por meio do Programa Bolsa Floresta (PBF), que atua em 15 Unidades de Conservação (UCs) no Estado. Atualmente, são mais de 35 mil pessoas beneficiadas pela geração de renda, melhoria de qualidade de vida e fortalecimento comunitário.