Envolvendo estudantes do Rio Negro, Projeto Jovens Empresários chega ao terceiro ano - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Envolvendo estudantes do Rio Negro, Projeto Jovens Empresários chega ao terceiro ano

Envolvendo estudantes do Rio Negro, Projeto Jovens Empresários chega ao terceiro ano
março 14, 2014 FAS

Envolvendo estudantes do Rio Negro, Projeto Jovens Empresários chega ao terceiro ano

14/03/2014

O Projeto Jovens Empresários, uma iniciativa do Programa de Educação e SaUde da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) chega ao terceiro ano de atividades. Após dois anos com resultados positivos na comercialização de camisetas temáticas sobre o Amazonas, o projeto inicia 2014 com 10 novos participantes, todos alunos de nível Fundamental e Médio do NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Assy Manana, na comunidade Três Unidos, às margens do Rio Cuieiras.
O objetivo do projeto é apoiar o aprendizado por meio do interesse em atividades voltadas para o empreendedorismo, além de trabalhar a matemática prática e desenvolver habilidades de comunicação e linguagem.  O desenho das camisetas estão direcionadas a cultura Kambeba, desenhadas pelos designers amazonenses Felipe Lobo e Leôncio AraUjo.
“Ã? um projeto muito completo, pois você aplica o português e a matemática na prática. Os alunos envolvidos aprendem a gerenciar moedas, a desenvolver habilidades da compra e da venda e também precisam conhecer a história da comunidade, para repassar aos compradores”, explica a supervisora pedagógica da FAS, Venina Savedra.
A linha de 2014 possui estoque limitado, ao custo de R$ 40 a unidade. Parte desse recurso é reinvestido para o próximo ano de atividade, e outra parte é destinada aos jovens empresários. “Além de garantirmos a continuidade do projeto, estamos dando condições para que os alunos tenham um retorno financeiro positivo”, conclui Venina.

 Programa de Educação e SaUde

O Programa de Educação e SaUde da FAS gerencia sete NCSs em seis Unidades de Conservação (UCs) do Estado. O Programa incentiva a educação por meio de programas como o Apadrinhamento de Escolas no Amazonas, fruto de uma parceria com a Child Fund Brasil, e o projeto de Resíduos Sólidos,   que conta com a parceria entre FAS e Tetra Pak.