Envolvendo estudantes do Rio Negro, Projeto Jovens Empresários chega ao terceiro ano : FAS Amazônia
14/03/2014
Outros

Envolvendo estudantes do Rio Negro, Projeto Jovens Empresários chega ao terceiro ano


O Projeto Jovens Empresários, uma iniciativa do Programa de Educação e SaUde da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) chega ao terceiro ano de atividades. Após dois anos com resultados positivos na comercialização de camisetas temáticas sobre o Amazonas, o projeto inicia 2014 com 10 novos participantes, todos alunos de nível Fundamental e Médio do NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Assy Manana, na comunidade Três Unidos, às margens do Rio Cuieiras.
O objetivo do projeto é apoiar o aprendizado por meio do interesse em atividades voltadas para o empreendedorismo, além de trabalhar a matemática prática e desenvolver habilidades de comunicação e linguagem.  O desenho das camisetas estão direcionadas a cultura Kambeba, desenhadas pelos designers amazonenses Felipe Lobo e Leôncio AraUjo.
“Ã? um projeto muito completo, pois você aplica o português e a matemática na prática. Os alunos envolvidos aprendem a gerenciar moedas, a desenvolver habilidades da compra e da venda e também precisam conhecer a história da comunidade, para repassar aos compradores”, explica a supervisora pedagógica da FAS, Venina Savedra.
A linha de 2014 possui estoque limitado, ao custo de R$ 40 a unidade. Parte desse recurso é reinvestido para o próximo ano de atividade, e outra parte é destinada aos jovens empresários. “Além de garantirmos a continuidade do projeto, estamos dando condições para que os alunos tenham um retorno financeiro positivo”, conclui Venina.

 Programa de Educação e SaUde

O Programa de Educação e SaUde da FAS gerencia sete NCSs em seis Unidades de Conservação (UCs) do Estado. O Programa incentiva a educação por meio de programas como o Apadrinhamento de Escolas no Amazonas, fruto de uma parceria com a Child Fund Brasil, e o projeto de Resíduos Sólidos,   que conta com a parceria entre FAS e Tetra Pak.