Fundação Amazonas Sustentável celebra parceria com a Prefeitura de Maraã - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Fundação Amazonas Sustentável celebra parceria com a Prefeitura de Maraã

Fundação Amazonas Sustentável celebra parceria com a Prefeitura de Maraã
outubro 30, 2013 FAS

Fundação Amazonas Sustentável celebra parceria com a Prefeitura de Maraã

30/10/2013

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) celebrou este mês acordo com a Prefeitura de Maraã-AM (615 km de Manaus), que apoiará a implementação de projetos para a geração de renda do Programa Bolsa Floresta (PBF) na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Amanã.
Com a parceria, serão construídas e equipadas seis casas de farinha, um engenho para cana, duas casas de artesanato e implementados dois projetos de avicultura. Todos os projetos são frutos da decisão participativa comunitária, metodologia padrão do PBF para cada Unidade de Conservação (UC) onde trabalha.
“Com a participação conjunta FAS e Prefeituras na implementação dos projetos, faremos um trabalho amplo e com a garantia de geração de renda para os moradores das unidades de conservação do Estado”, comenta Fernanda Martins, subcoordenadora da Regional Solimões, da FAS.

RDS Amanã

A RDS Amanã é uma das 15 UCs atendidas pelo Bolsa Floresta, que incentiva a melhoria de qualidade de vida, a geração de renda e o fortalecimento comunitário em áreas protegidas. São 891 famílias participantes da iniciativa na reserva, totalizando 4.025 beneficiários somente na RDS . Saiba mais!