FAS é eleita a melhor ONG da Região Norte pela Revista Época - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

FAS é eleita a melhor ONG da Região Norte pela Revista Época

FAS é eleita a melhor ONG da Região Norte pela Revista Época
agosto 7, 2017 FAS

FAS é eleita a melhor ONG da Região Norte pela Revista Época

07/08/2017

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) foi eleita nesta segunda-feira (07) uma das melhores organizações não governamentais do Brasil e a melhor da Região Norte, segundo o Prêmio Época de Melhores ONGs. A premiação foi realizada pela revista em parceria com o Instituto Doar, e teve por objetivo valorizar os bons exemplos nacionais do terceiro setor.
Ao todo, mais de 1500 instituições de todas as regiões do Brasil se inscreveram, entre associações de caridade, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas. Foram contempladas pela iniciativa 100 instituições, dentre elas a FAS. Na Região Norte, a Fundação foi eleita a melhor segundo um júri composto pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto Doar.
“Sermos premiados pela Revista Época foi uma surpresa que recebemos com enorme gratidão. É algo que nos enche de alegria e força para seguir trabalhando na direção de desenvolver e implementar soluções para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, tanto na questão da erradicação da pobreza quanto para a agenda ambiental de redução do desmatamento, que compõem a missão da FAS”, enfatiza o superintendente geral da FAS, Virgilio Viana.
“Esse prêmio é reflexo de um trabalho da Época que busca cada vez mais noticiar o que importa, sempre checando os fatos e estimulando o terceiro setor com uma cultura de doação”, fala de João Gabriel, diretor de redação da Revista Época.
A FAS é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, criada em 8 de fevereiro de 2008, com a missão de promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas do estado do Amazonas.
As principais iniciativas são implementadas por meio do Programa Bolsa Floresta (PBF), Programa de Educação e Saúde (PES), Programa de Soluções Inovadoras (PSI) e Programa de Gestão e Transparência (PGT).
Em 2016, a FAS assistiu 9.597 famílias, beneficiando 40.230 pessoas moradoras de 16 Unidades de Conservação (UC) do Amazonas.
A lista completa de vencedores estará disponível na Época Melhores Ongs, nas bancas a partir de sábado (12).