Príncipes da Dinamarca visitam Núcleo de Conservação do Tumbiras - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Príncipes da Dinamarca visitam Núcleo de Conservação do Tumbiras

Príncipes da Dinamarca visitam Núcleo de Conservação do Tumbiras
setembro 17, 2010 FAS

Príncipes da Dinamarca visitam Núcleo de Conservação do Tumbiras

17/09/2010

Em visita de cortesia ao estado do Amazonas, os príncipes da Dinamarca, Joachim Holger Waldemar Christian, filho mais novo da rainha Margrethe II, e sua mulher, Marie Cavallier, visitaram, hoje (dia 17/09), o Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Agnelo Uchôa Bittencourt, na comunidade do Tumbiras, na reserva de desenvolvimento sustentável do Rio Negro (Iranduba/AM).

Principes (Foto: Edgar Duarte)

Príncipes na comunidade do Tumbiras (Fotos: Edgar Duarte)

Na visita ao NCS da comunidade do Tumbiras, os príncipes tiveram oportunidade de conhecer melhor o Bolsa Floresta, maior programa de pagamentos por serviços ambientais em florestas tropicais do mundo. São mais de 10 milhões de hectares e mais de 7 mil famílias beneficiadas. O NCS foi construído pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), responsável pela gestão do Bolsa Floresta.

Os NCS têm a missão de educar e gerar conhecimento para a melhoria da qualidade de vida dos povos e comunidades tradicionais promovendo a conservação ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais. A iniciativa faz parte dos Programas de Apoio ao Bolsa Floresta.  

Os príncipes da Dinamarca chegaram ontem (16/09) à cidade de Manaus. Entre as atividades previstas durante a estadia na capital amazonense estão visitas ao Teatro Amazonas e ao Centro Cultural Palácio Rio Negro (CCPRN). Neste último, eles tiveram oportunidade de conhecer ações desenvolvidas no estado do Amazonas na área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Entre os palestrantes estavam presentes a secretária de Estado do Meio Ambiente, Nádia Ferreira, e o superintendente administrativo-financeiro da FAS, Luiz Cruz Villares.