Princípios e Critérios Socioambientais de REDD+ ganha versões em espanhol e inglês - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Princípios e Critérios Socioambientais de REDD+ ganha versões em espanhol e inglês

Princípios e Critérios Socioambientais de REDD+ ganha versões em espanhol e inglês
setembro 28, 2010 FAS

Princípios e Critérios Socioambientais de REDD+ ganha versões em espanhol e inglês

28/09/2010

As versões em espanhol e inglês dos Princípios e Critérios Socioambientais de REDD+ foram lançadas, no último dia 24 de setembro, pelo Comitê de Elaboração e Revisão dos Princípios e Critérios de REDD+ (P&Cs). A versão em português está disponível desde o último mês de agosto.

Este documento visa orientar o desenvolvimento e aplicação de programas governamentais e projetos de REDD+, balizar o uso e aplicação de recursos nacionais e internacionais voltados para esta finalidade, e avaliar e validar independentemente estas iniciativas no Brasil.

Diante da necessidade da elaboração de salvaguardas socioambientais aplicáveis às iniciativas de REDD+, diversas organizações da sociedade civil – incluindo ONGs, produtores rurais e movimentos sociais,  fomentaram esse processo, que contou com o Imaflora como principal facilitador. 

Para a elaboração deste documento, foi formado um Comitê de Elaboração e Revisão do Padrão, composto por pessoas com conhecimento notório sobre os assuntos em questão. 

Diferentes setores da sociedade civil fazem parte deste comitê, que conta com representantes de movimentos sociais, agricultores familiares, setor privado (produtores rurais e florestais), ONGs ambientalistas e instituições de pesquisa.

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participou ativamente do processo de elaboração deste documento, tendo como membro do comitê, seu gerente de Projetos Especiais, Gabriel Ribenboim.

INGLÊS

Para mais informações sobre este assunto, acesse o link da página oficial do documento: