Produtividade e segurança com o pacote Office 365 é tema de Papo Sustentável gratuito na FAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Produtividade e segurança com o pacote Office 365 é tema de Papo Sustentável gratuito na FAS

Produtividade e segurança com o pacote Office 365 é tema de Papo Sustentável gratuito na FAS
setembro 17, 2019 FAS

Produtividade e segurança com o pacote Office 365 é tema de Papo Sustentável gratuito na FAS

17/09/2019

André Ruschel, Heber Lopes e João Benito Savastano comandam palestra e mesa redonda nesta sexta (20) sobre o pacote de escritório da Microsoft por assinatura

Como gerar produtividade e garantir segurança usando o Office 365, pacote de escritório por assinatura da Microsoft? São questionamentos que serão respondidos nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, com um Papo Sustentável gratuito com os especialistas André Ruschel, Heber Lopes e João Benito Savastano, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em Manaus, na rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez.

Disponível tanto para um único usuário de computador como para um grupo de até seis PCs, o Office 365 é um kit de programas da Microsoft que inclui Word, Excel e PowerPoint além de outros softwares menos conhecidos da suite, como Sway e Forms. Dentre as vantagens estão aplicativos grátis, minutos mensais no Skype para ligar para telefone fixo ou celular, entre outros benefícios exclusivos em tecnologia.

Entre os palestrantes está André Ruschel, diretor regional da Microsoft, MVP em Cloud e gerente de Datacenter. Ele também é especialista em Computação Forense, escritor com diversas publicações técnicas e experiência na área de Tecnologia da Informação (TI) há mais de duas décadas atuando como consultor especializado em plataforma Microsoft e Open Source. Ruschel também foi fundador da Interop e criador da ThinECO – Computador de papelão.

Outro palestrante é Heber Lopes, Microsoft MVP de SharePoint, presidente da ONG MTAC, engenheiro de sistemas com atuação desde 1998 na área de TI e responsável pela arquitetura de soluções em diversos projetos de empresas como Embraer, Vale, Marinha, Odebrecht, Tenaris, Safran, entre outras. Com sólida experiência em Soluções de Produtividade e Gerenciamento de Projetos, Heber já participou da organização de eventos, escrevendo artigos e treinamentos com objetivo de disseminar conhecimento na área.

João Benito Savastano também é um dos que vão comandar o Papo Sustentável. Ele é Microsoft MVP de Office e secretário da ONG MTAC, além de sócio fundador da Mondial Tecnologia, empresa especializada em treinamento e desenvolvimento de soluções de produtividade baseadas no MS-Office, com 31 anos de experiência e trabalhos realizados com o MS-Excel.

Papo Sustentável

Papo Sustentável é um projeto da FAS onde a instituição se coloca de portas abertas para temas relevantes voltadas ao desenvolvimento sustentável, sendo um deles a tecnologia. A FAS é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que tem como principal objetivo promover ações de conservação ambiental, desenvolvimento sustentável e melhoria de qualidade de vida de populações ribeirinhas e indígenas que vivem em Unidades de Conservação (UC) do Amazonas.