Prof Dr Paulo Nogueira Neto recebe homenagem da FAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Prof Dr Paulo Nogueira Neto recebe homenagem da FAS

Prof Dr Paulo Nogueira Neto recebe homenagem da FAS
novembro 22, 2011 FAS

Prof Dr Paulo Nogueira Neto recebe homenagem da FAS

22/11/2011

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) contemplou o Prof. Dr. Paulo Nogueira Neto com o título de Chanceler do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Assy Manana, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro. A solenidade ocorreu neste 17 de novembro, contando com a presença dos membros conselheiros da fundação.

Na prática, isso significa dizer que o Dr. Paulo Nogueira participará do projeto através do aconselhamento e na promoção das ações do núcleo, como forma de replicar o modelo instalado.

Paulo recebeu placa das mãos do vice-presidente do conselho da FAS, Lírio Parisotto (Acervo FAS)

Paulo Nogueira Neto foi o primeiro secretário especial do Meio Ambiente, órgão que depois se tornaria ministério, de 1973 a 1985, sendo considerado o ‘pai dos ambientalistas’. Em abril de 1999, recebeu a Ordem Nacional do Mérito Científico, no grau de Grã Cruz, no Palácio do Planalto.

Em 2001, recebeu o título de Professor Emérito do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo. Sua contribuição foi notória na publicação de livros sobre viagens e biodiversidade. É membro da Academia Paulista de Letras.

“Estou profundamente admirado com o rigor e bom senso da discussão do conselho. Vocês estão abrindo uma nova fronteira para que as populações possam ser recompensadas por se estabelecer na floresta”, comentou o Dr. Paulo Nogueira, sobre sua participação na reunião do conselho.

Na ocasião, foi entregue uma placa pelas mãos do vice-presidente do conselho, Lírio Parisotto. Esteve presente também  o vice-presidente de novos negócios na América Latina, Benjamim Sicsu, que trabalhou com o Dr. Paulo Nogueira na Secretaria de Meio Ambiente, em Brasília.