Professores e alunos do NCS Boa Frente, no Juma, promovem seminário de consciência à saúde : FAS Amazônia
03/09/2015
Outros

Professores e alunos do NCS Boa Frente, no Juma, promovem seminário de consciência à saúde


O NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Boa Frente, localizado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Juma, sediou na Ultima semana o “Seminário Proteção, Prevenção e SaUde”, que reuniu estudantes e moradores da reserva para discutir temas importantes no dia-a-dia para a qualidade de vida das comunidades ribeirinhas. O NUcleo hoje é mantido com apoio da Samsung e do Banco Bradesco.
O seminário foi uma iniciativa de professores e alunos da Escola Estadual J W Marriott, e teve como pauta temas como o tabagismo, drogas e seus efeitos sociais, o câncer de colo de Utero, além da questão exploração do trabalho infantil nas comunidades. A ação contou com dramatizações propostas pelas turmas de ensino fundamental da escola, como atividades de ensaio extraclasse ao longo da semana, além da participação coordenadora do Programa Primeira Infância Ribeirinha (PIR), Rhamilly Amud,
“Ficamos emocionados com toda a organização do evento, com um trabalho muito competente de professores e alunos, que escolheram temas que precisam ser refletidos nas famílias, debatidos em casa”, explicou a enfermeira.
No evento, foram distribuídos mais de 100 kits de higiene bucal da Colgate, que continham escova, creme dental e material explicativo, além de vacinas contra a poliomielite, graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de SaUde de  Novo Aripuanã-AM.
Sobre o Programa de Educação e SaUde
O Programa de Educação e SaUde está voltado para a ampliação e a qualificação da oferta de serviços pUblicos de saUde e educação em comunidades ribeirinhas, com apoio da Samsung. Utilizando-se da infraestrutura de oito NUcleos de Conservação e Sustentabilidade, situados nas UCs aonde a FAS atua, são implementadas atividades de educação, de apoio à saUde, empreendedorismo ribeirinho e pesquisa, desenvolvimento e inovação. Estes nUcleos são frutos da parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), prefeituras municipais, organizações não-governamentais e empresas privadas.