Programa Bolsa Floresta é apresentado a comissário norte-americano - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Programa Bolsa Floresta é apresentado a comissário norte-americano

Programa Bolsa Floresta é apresentado a comissário norte-americano
agosto 5, 2009 FAS

Programa Bolsa Floresta é apresentado a comissário norte-americano

05/08/2009

O comissário especial dos Estados Unidos para Mudanças Climáticas, Todd Stern, estará em Manaus, nesta quarta-feira (dia 5), para conhecer as iniciativas em desenvolvimento quanto ao crédito de carbono e os programas de desmatamento evitado no Estado do Amazonas.

O diretor técnico-científico da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), João Tezza Neto, fará uma apresentação ao comissário sobre o Programa Bolsa Floresta, que atualmente beneficia mais de 6 mil famílias que estão comprometidas com o desmatamento zero.

A visita do comissário faz parte de um processo de pesquisa que os Estados Unidos estão fazendo sobre todas as variantes no contexto das mudanças climáticas. “Apresentar o modelo do Programa Bolsa Floresta denota a relevância que a Fundação Amazonas Sustentável vem desenvolvendo em torno do carbono florestal no contexto das mudanças climáticas”, considera João Tezza Neto.

A visita de Todd Stern é destaque hoje na imprensa amazonense. O jornal A Crítica destaca o comissário como o enviado do presidente Barack Obama para aumentar o diálogo com o Brasil, no intuito de encontrar soluções conjuntas para a próxima Convenção das Partes (COP 15), em Copenhague, em dezembro.