SOLUÇÕES INOVADORAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável

SOLUÇÕES INOVADORAS

O Programa de Soluções Inovadoras (PSI) tem como objetivo analisar, aprimorar e executar soluções de desenvolvimento sustentável da Amazônia, a partir da interação e conexão com diferentes agentes e parceiros do ecossistema. Por meio de seus projetos, o PSI busca estimular uma visão de futuro para a conservação da floresta, a partir de experiências e soluções sustentáveis pautadas pela valorização do bioma e sua sociobiodiversidade.

As áreas de atuação do programa são: Agenda Indígena, Cidades Sustentáveis, Políticas Públicas e Cooperação Internacional e Agenda de Gênero e Diversidade. O programa também é responsável pela gestão da Rede Soluções para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (SDSN) e pela articulação interinstitucional do HUB de Bioeconomia da Amazônia.

EM NÚMEROS (2021)

30

———–

Produções técnicas (publicações, eventos, vídeos, campanhas de comunicação)

102

———–

Representações qualificadas

21

———–

Projetos estratégicos implementados

21

———–

Fontes de financiamento

MISSÃO

Analisar, aprimorar e executar soluções de desenvolvimento sustentável da Amazônia, a partir da interação e conexão com diferentes agentes e parceiros do ecossistema.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

AGENDA INDÍGENA

A Agenda Indígena foi criada em 2018 pela FAS durante o diálogo “La Amazônia que Queremos”, promovido pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN-Amazônia) e FAS, além de parceiros como PNUD, ECA Amarakaeri, Fenamad, Anecap, Aidesep e Coiab.

SAIBA MAIS

POLÍTICAS PÚBLICAS E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

A agenda de Políticas Públicas e Cooperação Internacional (PPCI) visa dar suporte técnico à atuação política estratégica, integrada e qualificada da FAS nos âmbitos regional, nacional e internacional.

SAIBA MAIS

CIDADES SUSTENTÁVEIS

O Projeto Cidades Sustentáveis é fundamentado em conceitos de melhoria de cidades e sustentabilidade urbana que, através da mobilização social e engajamento, buscam o crescimento da qualidade de vida da população e espaços públicos em Manaus, e municípios do interior do Amazonas.

SAIBA MAIS

GÊNERO E DIVERSIDADE

A Agenda de Diversidade e Gênero foi criada em 2019 pela FAS e tem como propósito ser responsável pela proposição de ações no âmbito da inclusão, ações afirmativas e diversidades a partir da promoção de projetos e atividades desenvolvidas.

SAIBA MAIS

GALERIA