Projeto Primeira Infância Ribeirinha participa de Encontro Internacional em Cuba - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Projeto Primeira Infância Ribeirinha participa de Encontro Internacional em Cuba

Projeto Primeira Infância Ribeirinha participa de Encontro Internacional em Cuba
julho 7, 2014 FAS

Projeto Primeira Infância Ribeirinha participa de Encontro Internacional em Cuba

07/07/2014

O Projeto Primeira Infância Ribeirinha (PIR), gerenciado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), contribuirá no XI Encontro Internacional sobre Educação Pré-Escolar, que será realizado entre os dias 08 e 10 de julho, no Palácio de Convenções de Havana, em Cuba. O evento é realizado pelo Ministério da Educação de Cuba, por meio do Centro de Referência Latino Americana para Educação Pré Escolar (CELEP) e o Grupo Intercâmbio Cientifico (ICE).
A iniciativa propõe o compartilhamento de experiências entre os representantes de instituições e promove o crescente desenvolvimento voltado para atenção integral a primeira infância de países latino-americanos.
O encontro promoverá a integração entre os participantes, a análise sobre as  experiências e possíveis projetos, com o intuito de promover  o crescente resultado ao desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade.  Os temas abordados no encontro são  voltados para politicas sociais, atenção pré-natal,  além de politicas sociais, benefícios para a sustentabilidade  de desenvolvimento integral da infância, transição do bebê a escola e construção do desenvolvimento infantil por meio das redes sociais.
Esta é a segunda participação do PIR em eventos internacionais. O projeto participou do planejamento da Rede Panamericana da Investigação em Visitação Domiciliar, em maio deste ano, reunindo programas de saUde infantil de várias partes da América Latina em Santiago, no Chile. Em dezembro passado, o projeto também esteve em encontro promovido em Porto Alegre-RS.

Projeto Primeira Infância Ribeirinha

O Projeto Piloto Primeira Infância Ribeirinha (PIR) é uma iniciativa conjunta da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), da Secretaria de Estado da SaUde do Amazonas (SUSAM) e do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), financiado pela Fundação Bernard van Leer, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral das crianças nas comunidades ribeirinhas do Amazonas. O projeto busca subsidiar o desenvolvimento de políticas pUblicas inclusivas para o desenvolvimento da primeira infância no Estado do Amazonas. Saiba mais!